3 Dicas para a entrevista de emprego – Aprendiz

O trabalho como jovem aprendiz dá ao estudante uma oportunidade imperdível de aprender um trabalho, amadurecer e ter certa renda.

Apesar de a vaga para jovem aprendiz ter muito menos critério do que uma vaga de emprego tradicional, os candidatos têm de se submeter à entrevista e, sobretudo pela inexperiência e pela postura, podem ser reprovados.

Devido a isso, as dicas para a entrevista de emprego para aprendiz não podem ser ignoradas, desatacando que, apesar do salário baixo, muitas pessoas que têm cargos representativos hoje em dia chegaram às empresas na condição de jovem aprendiz.

 

1 – Expressar-se de modo claro

Independentemente de qual tarefa esse jovem aprendiz fará, é importante sempre que ele seja uma pessoa que consegue se comunicar bem. Isso quer dizer falar corretamente, sem exagerar nas gírias, e falar pausadamente.

Muita gente acaba não se fazendo entender ou usa muitos “então”, aí, né” e expressões do tipo.

Mesmo que o candidato a aprendiz esteja nervoso na entrevista, é indispensável falar de modo mais tranquilo e claro possível.

 

2 – Entender exatamente o que a empresa faz

Toda pessoa que vai a uma entrevista de emprego precisa conhecer minimamente o que a empresa em questão faz. Para tanto, é só dar uma olhada no site da empresa e conferir quais são os serviços e produtos desenvolvidos por ela, se ela tem premiações, onde há unidades, etc.

Essas informações podem ser usadas para demonstrar ao entrevistador que o candidato é empenhado quando resolve fazer algo.

 

3 – Cuidado com a justificativa para estar tentando a vaga

É normal que o entrevistador pergunte qual é a razão pela qual o jovem quer ser aprendiz naquela empresa e essa resposta ajuda a demonstrar um pouco do raciocínio do candidato.

Por isso, recomenda-se não falar que apenas se precisa de dinheiro: isso pode ser mencionado, mas também se deve deixar claro que há vontade de iniciar uma carreira, desenvolver experiência e que a empresa em questão, por ter bom reconhecimento no setor, pode proporcionar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *