5 melhores empregos para quem nunca trabalhou

A procura do primeiro emprego é considerada desgastante para quase todo mundo: sem uma indicação, pode ser bem complicado conseguir uma vaga pelo fato de não se ter qualquer experiência.

Todavia, existe solução: é só procurar por oportunidades que não tenham a experiência como um dos critérios.

Para quem nunca trabalhou, mas precisa ou deseja começar agora, segue uma lista com os 5 melhores e possíveis primeiro emprego.

 

1 – Segurança

A profissão admite homens e mulheres e, normalmente, as pessoas conseguem essas vagas procurando empresas especializadas em segurança ou terceirizadoras.

Basta um curso de algumas horas para que esses indivíduos possam ser contratados, não importando se já foram seguranças algum dia. Uma das razões para um rápido curso ser necessário é o fato de que esses profissionais costumam portar armas de fogo.

2 – Bartender

Geralmente, os bares dão mais importância para a prática da pessoa e pelos seus conhecimentos no preparo de drinks. Sendo assim, quem nunca foi registrado como bartender, mas tem o hábito de fazer drinks para seus conhecidos e se sai bem em um teste tem altas chances de conseguir o trabalho.

Se ele apresentar algum drink que ele próprio criou e que seja bom, melhor ainda.

3 – Balconista

Geralmente, os balconistas precisam somente ter disponibilidade para uma carga horária entre 40 e 44 horas por semanas e ser comunicativa.

Os recrutadores pedem que o balconista seja organizado e que ele tenha noção básica de Informática, considerando que todos os lugares usam computadores e sistemas informatizados.

Isso tudo se aplica a balconistas de lojas, de lanchonetes, de farmácias, etc.

4 – Motorista por aplicativo

Primeiro, não existe nem processo seletivo para alguém ser motorista de aplicativo: é só ter ou alugar um carro, ter CNH e não possuir antecedentes.

Cadastrando-se no aplicativo escolhido, o motorista já pode iniciar seu trabalho. 

5 – Motoboy

Geralmente, a única coisa para a qual os contratantes se atentam é se o candidato tem uma carteira categoria A, e uma moto, mas não é nem sempre é necessário, algumas das vezes, se eles já fornecem a moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *