Agendamento INSS Previdência Social Pela Internet

Talvez você não saiba, quem precisa passar na Previdência Social pode fazer o agendamento INSS pela internet ou por telefone.

A medida acaba com as longas filas de espera nos postos do órgão, o que consumia o tempo do trabalhador e gerava longa horas de espera para o atendimento.

Com a facilidade de agendamento, se torna mais simples marcar um horário e escolher o posto da Previdência mais próximo de sua residência sem precisar sair de casa.

Como Fazer Agendamento do INSS pela Internet

A internet veio nos trazer muitas facilidades e isso inclui poder fazer o agendamento INSS.

Há alguns anos era praticamente impossível conseguir agendar qualquer pedido nos postos da Previdência Social sem enfrentar horas de filas.

Mas agora isso acabou, quem precisa agendar atendimento no INSS pode fazer sem sair de casa.

É muito simples e o site da Previdência é bem fácil de navegar. Em poucos minutos você consegue fazer o agendamento INSS.

Entre os serviços que podem ser agendados pela internet estão:

Agendamento INSS Previdência Social

  • Pedido de pensão por morte;
  • Pedido de salário maternidade;
  • Pedido de benefício por incapacidade e
  • Prorrogação do auxílio-doença;

O objetivo do agendamento INSS pela internet é tornar o trabalho mais rápido e simplificado.

Você agenda o dia e horário do seu atendimento no posto da Previdência Social mais próximo de sua casa e comparece no local com todos os documentos necessários para entrar com o pedido.

Quando você faz o agendamento INSS pela internet recebe um número de protocolo que garante os seus direitos de atendimento.

Em poucos minutos você tem esse número em mãos e poderá aguardar para comparecer até o posto no dia agendado.

Agendamento do INSS pelo Telefone 135

Quem estiver sem acesso à internet ou preferir outros meios também poderá realizar o agendamento INSS pelo telefone.

Através do número 135 você consegue falar com os atendentes da Previdência Social, explicar sua situação e agendar o atendimento.

A ligação é totalmente gratuita e pode ser feita através de telefones fixos ou celulares. Até mesmo telefones sem créditos podem completar a ligação, pois não há cobrança na ligação.

A central 135 tem horário de funcionamento prolongado, atendendo das 7h às 22h de segundo à sábado.

É bem simples ser atendido pelo telefone da Previdência, permitindo que o trabalhador tire dúvidas dos assuntos ligados ao INSS.

Entre eles o recurso, o agendamento de perícia médica, aposentadoria, pedido de afastamento por doença, auxílio-maternidade e etc.

Não importa o assunto, você pode conversar com o atendente e tirar suas dúvidas antes de agendar o atendimento.

Quer agendar seu seguro desemprego ? Entenda melhor aqui.

Principais Resultados do INSS

Depois de verificar em que medida o pedido de reforma, doença ou invalidez se apresentou antes que o regime de segurança social, às vezes se confunde o trabalhador com o idioma da técnica utilizada.

As três conclusões principais são as seguintes:

Pedido Deferido: Isso significa que a pedido da segurança social foi aceite. A carta em breve chegará a sua casa, mas você também pode imprimi-lo no site e levá-la ao banco designado.

Pedido Indeferido: Significa que seu pedido não foi concedido, por alguma razão, a segurança decidiu não conceder o benefício. Este é o momento de se acalmar, analisar, porque não foi admitido e procurar ajuda especializada para se juntar à apelação e/ou ação judicial para obrigar o INSS a conceder a aposentadoria.

Pedido Habilitado: significa que a Segurança Social já está analisando a solicitação, geralmente, este período dura entre 15 e 30 dias, demorando um pouco mais em alguns casos. Se a demora é excessiva, entre em contato com o Provedor de Justiça e/ou um advogado.
Se você tiver mais perguntas sobre a programação do INSS, você pode entrar em contato com o INSS diretamente pelo telefone 135 ou deixar uma mensagem para nossa equipe de especialistas da indústria, teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Facilidades do Site da Previdência Social

Depois de fazer o agendamento do INSS e ser atendido, o trabalhador pode acompanhar a situação do benefício através da internet.

Basta acessar o site da Previdência Social e clicar em “Serviços do INSS” e “Consulta da Situação de Benefício”.

Com poucos cliques você verifica o andamento do seu pedido de benefício, podendo até ver o resultado da perícia.

A consulta é feita mediante a digitação de dados como o número do benefício (impresso no papel que você recebe durante o atendimento no INSS), data de nascimento, nome completo e CPF do beneficiário.

You May Also Like

About the Author: admin2

1 Comment

  1. o homem que nunca contribuiu com o INSS e quer se aposentar pela idade quanto pagará pela mensalidade e por quanto tempo deve pagar para ter direito a essa aposentadoria por idade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *