Atribuições do Cargo de Auxiliar Administrativo Financeiro

Você sabe o que faz o cargo de auxiliar administrativo financeiro? Então leia este artigo que vamos te explicar.

Com certeza você já deve ter visto muitas vagas de emprego para este cargo, porém é preciso saber quais são as atividades da profissão para verificar se você tem ou não os conhecimentos necessários para tal atividade.

Então vamos te falar o que esse profissional faz, dessa forma você pode saber se será ou não possível se candidatar à vaga.

Auxiliar Administrativo Financeiro

Para te explicar a profissão, precisamos primeiro dizer que toda profissão de nível hierárquico como “auxiliar” é própria para quem tem no mínimo o ensino médio completo.

Ainda para este nível a empresa não pode exigir experiência anterior, porém muitas das vagas anunciadas para o cargo de auxiliar administrativo financeiro exigem sim que se tenha experiência na função.

As atividades competentes a esse profissional são: faturamento através de nota fiscal, cobrança, contas a pagar e receber, rotinas administrativas, acompanhamento de fluxo de caixa, acompanhamento de cobranças, envio de e-mails para clientes, arquivos em geral, serviços externos periódicos, conferência de relatórios e outras atividades.

Cargo de Auxiliar Administrativo Financeiro

Algumas outras atividades podem entrar nesta lista, dependendo da área onde a empresa atua ou do setor onde este profissional será alocado.

O importante é que o interessado nas vagas de auxiliar administrativo financeiro saiba que irá atuar com as finanças da empresa.

Por isso, além de ter o ensino médio completo é importante que ele saiba informática, tenha com relacionamento interpessoal e facilidade com números.

Assim o dia a dia do desenvolver da profissão ele terá muito mais chances de ser promovido e alcançar cargos maiores.

Quanto Ganha O Auxiliar Administrativo?

Se você busca uma nova profissão e quer trabalhar neste ramo, é importante saber o quanto ganha o profissional dessa atividade.

Mas é preciso entender que a média salarial não é uma regra, pois as empresas são livres para negociar o pagamento com os candidatos.

Essa média, na verdade, mostra o quanto os profissionais ganham sem determinar que todos eles devam obrigatoriamente ganhar aquele valor.

Outra coisa que influencia no quanto o cargo de auxiliar administrativo financeiro irá ganhar é o tamanho da empresa.

Grandes companhias oferecem salários maiores que as pequenas empresas.  O que pode interferir também no valor do salário é a cidade e região onde o candidato mora.

Muitas cidades afastadas dos grandes centros oferecem salários menores, mas isso também está ligado ao tamanho das empresas.

Em média, podemos dizer que um auxiliar administrativo financeiro ganha entre R$ 1.058,78 e R$ 2.666,62.

Você vai encontrar, porém, vagas que ofereçam menos que e outras que pagam até mais pela mesma atividade.

Como Negociar Salário na Entrevista

Se você participar de algum processo seletivo para a vaga para o cargo de auxiliar administrativo financeiro e for questionado sobre sua pretensão salarial, escolha um valor dentro dessa média.

Assim você poderá escolher um salário compatível com o que outros profissionais estão ganhando no mercado.

Conhecer a média salarial do cargo de seu interesse é uma das melhores formas de poder negociar o salário com as empresas.

Por isso é importante olhar na sua cidade se há médias salariais para o cargo de auxiliar administrativo financeiro e peça um valor dentro desse que você consultou.

You May Also Like

About the Author: admin2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *