Carga Horária de Estágio Supervisionado de Administração

Quem está pensando em entrar para a faculdades precisa saber que há uma recomendação para carga horária de estágio nos cursos de Administração ministrados em todo o Brasil.

Isso mesmo, a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) tem uma carga horária pré-estabelecida para a formação de novos profissionais.

Nessa norma, ela indica a quantidade de horas mínimas que o curso deve oferecer aos seus alunos e como essa carga deve ser dividida entre aulas, estágios e atividades extracurriculares.

Qual é a Carga Horária no Estágio

Pelas normas da ANGRAD as instituições de ensino superior devem oferecer cursos de graduação em Administração que tenham no mínimo 3000 horas.

A carga horária de estágio supervisionado para esse curso deve representar 10% do total, ou seja, a partir de 300 horas.

A norma ainda indica que outros 10% da carga horária sejam para atividades complementares obrigatórias e que o estágio e essas atividades não ultrapasse 20% da grade do curso.

Você, aluno interessado no curso de Administração, precisa saber sobre a carga horária de estágio para poder se organizar nos estudos.

Carga Horária de Estágio

Pois mesmo não sendo obrigatório, o estágio supervisionado é uma forma de você começar a presenciar o dia a dia das várias funções que um administrador pode exercer.

É no estágio que você vai encontrar a área que mais combina com a sua personalidade e se surpreender com a quantidade de atividades que você pode fazer.

Por isso, não despreze a carga horária de estágio, quando chegar a hora de fazer essa etapa do curso, busque as várias empresas de recrutamento para conseguir um estágio remunerado.

Estágio é Importante Para Formação

Por não ser obrigatório, muitos alunos de graduação dispensa a carga horária de estágio e terminam o curso sem vivenciar a carreira.

Isso é um erro corriqueiro, uma escolha feita muitas vezes por que já trabalha e não quer trocar o emprego por um estágio.

É compreensível por um lado, mas apenas se você já estiver na área porque do contrário você será um dos vários alunos que terminam o curso sem ter noção de onde trabalhar.

O curso de Administração é amplo e abrange muitas áreas, com o estágio você pode descobrir em qual área se encaixa.

E não é só isso, no estágio você consegue aprofundar seus conhecimentos e essa etapa é de extrema importância para quem deseja trilhar na carreira.

Quando você se desenvolve profissionalmente fica mais fácil optar por uma área específica e procurar oportunidades que te levem para este caminho.

Então aproveite a carga horária no estágio do curso e busque vivenciar a profissão na prática.

Como Fazer 300 Horas de Estágio

Se o seu curso de graduação tem 3000 horas exatas, então você terá que cumprir 300 horas de carga horária de estágio.

Mas não se desespere! A quantidade de estágio para o curso de Administração é grande na maior parte do país.

E você vai encontrar muitas empresas de recrutamento que aproximam estudantes de instituições que contratam estagiários.

A maior delas é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que oferece vagas de estágio para todo o Brasil.

O melhor é que são vagas de estágio remuneradas e muitas delas em empresas de grande porte.

Outro site interessante para você acessar é o NUBE que também oferece milhares de vagas de estágio para cursos de graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *