Como Fazer Currículo no Word Online

Fazer um currículo no Word é muitos simples, mas há muitos trabalhadores que possuem dúvida em como editar um documento neste programa que é o editor de textos mais famoso do mundo.

Para te ajudar a entender melhor como funciona este programa e como é simples fazer um currículo no Word, vamos te dar algumas dicas que irão facilitar a sua compreensão e facilitar o processo de criação de um currículo profissional.

Lembre-se de que o currículo é o documento que deve ser enviado para empresas com o objetivo de falar sobre você e sobre sua experiência profissional.

Como Começar um Currículo

Abra um documento novo no Word. Uma folha em branco será aberta e estará pronta para que você digite todas as suas informações pessoais e profissionais.

Para começar, digite seu nome completo no topo da folha. Essa informação deve ser o título do documento e também deve ser o nome dele. Se quiser facilitar o processo, já salve o documento com o seu nome.

A segunda informação importante que deve ser digitada no currículo profissional é o seu endereço completo, com CEP, nome de cidade e do Estado. Aproveite para colocar sua data de nascimento, seu estado civil e formas de contato como telefone e e-mail.

Currículo no Word Online

Feito isso, é hora de preencher o seu objetivo profissional. Escreva que tipo de função você tem interesse, esse dado é muito importante e o recrutador precisa ter essa informação. Você colocar apenas o nome da função, como por exemplo, auxiliar administrativo. Ou ainda escrever outras funções relacionadas como analista administrativo, auxiliar de contas a pagar e etc.

Agora é hora de digitar a sua formação acadêmica, sempre listando cursos como ensino médio, superior, pós-graduação, doutorado ou mestrado. Do mais recente para os mais antigos. Coloque o nome do curso, da instituição e a data de conclusão do curso.

Como Preencher a Experiência Profissional

Agora chegou a hora de preencher a sua experiência profissional. Comece do emprego mais recente e digite o nome da empresa, o cargo exercido e as atividades que faziam parte do seu dia a dia.  Ah! Não esqueça de colocar as datas de admissão e demissão.

Uma dica importante nessa hora é você evidenciar seus pontos fortes, ou seja, as atividades da sua rotina diária que você fazia com maestria. Assim o recrutador poderá te posicionar para o cargo em que essas qualidades sejam relevantes.

Agora é hora de completar teu currículo com informações como Idiomas, Informática e Cursos Extracurriculares. Essas informações são importantes principalmente para as vagas onde esses conhecimentos é necessário.

Mas no geral, ter inglês, saber informática – pelo menos ter noção do Pacote Office, já poderá te abrir grandes portas de emprego. E tem mais: fazer cursos extracurriculares na área de seu interesse também fará muita diferença na contratação.

Mantenha o Currículo Atualizado

Os modelos de currículo no Word podem trazer formas diferenciadas de escrever essas informações, mas os dados são sempre esses. Para quem não tem experiência, vale trocar essa sessão por Habilidades onde você irá destacar o que você sabe fazer de melhor.

Um currículo simples deve ser sempre atualizado com informações de novos cursos, novas experiências ou números novos de telefone ou e-mail. O ideal é que todas as suas informações estejam corretas e atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *