Como Tirar Visto Americano de Trabalho

Tirar visto americano é um dos primeiros passos a tomar quando você pensa em ir trabalhar nos Estados Unidos.

Muitos brasileiros possuem o sonho de conquistar uma vida no exterior e melhorar de vida, conquistar um trabalho estável e ganhar mais.

Porém o processo não é simples e exige muita preparação para dar certo. Por isso, vamos te ajudar a entender melhor quais são os passos que você deve tomar para conseguir trabalho em outro país.

Quem Pode Tirar Visto de Trabalho Americano?

Não vale a pena tentar entrar ilegalmente no país, principalmente agora com a eleição de Donald Trump que promete deportar todos os imigrantes ilegais.

Tirar visto americano pode se tornar ainda mais difícil, porém quem tem as condições necessárias para mudar a trabalho para os Estados Unidos não tem o que temer.

O visto de trabalho só é entregue para quem já tem um emprego garantido. Isso porque é necessário ter uma petição escrita pelo empregador para entregar na embaixada americana.

Como Tirar Visto Americano para Trabalhar

Apenas quem tem esse documento pode entrar no país para trabalhar. Visto de estudante não vale para trabalho, a menos que você tenha idade para participar do regime de AU PAIR.

Os demais interessados deverão, primeiramente, conseguir uma vaga nos Estados Unidos para depois tentar tirar visto americano de trabalho.

Essa obrigação de já ter uma vaga te esperando é o que mais atrapalha o sonho do brasileiro que tenta mudar de país.

Se comparado ao Canadá, por exemplo, onde o visto de estudante permite o trabalho, os Estados Unidos realmente é mais difícil de entrar para exercer qualquer atividade profissional.

Tipos de Vistos de Trabalhos

E além de dificultar a entrada, o país ainda tem vários tipos de vistos diferentes para quem quer trabalhar.

Você que tem interesse em tirar visto americano de trabalho precisa saber que são três tipos:

H-1B – Esse visto é para ocupação de especialista, voltado pra profissionais pré-contratados para atuar no país. Nesses casos é preciso ter ensino superior completo e passar pela avaliação do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) para ser aprovado ou não para ocupar a vaga.

H-2B – Esse visto de trabalho é para profissionais qualificados ou não-qualificados, pessoas que almejam carreiras onde não é obrigatório ter ensino superior.

H-3 – Este visto já é próprio para estagiários, estudantes que ficarão em treinamento com seu empregador por um curto período de tempo.

Por falar em tempo, interessados em tirar visto americano de trabalho precisam saber que o visto tem duração de 3 anos para o H-1B e 1 ano para H-2B.

E se falta algum tipo de documento para você tirar seu visto, entenda como retirar seus documentos.

Onde Pedir o Visto de Trabalho

Para tirar visto americano de trabalho é necessário pedir para que a empresa que deseja te contratar apresente uma petição para o USCIS.

Isso é feito através de um formulário disponível no site do consulado americano no Brasil.

Sem essa petição aprovada o pedido de visto não tem andamento.

Se você não tem uma vaga de emprego já pré-determinada para mudar de país, pode tentar oportunidades através dos programas como o Summer Work Travel e outros que oferecem trabalho temporário para brasileiros nos Estados Unidos.

You May Also Like

About the Author: admin2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *