Concurso Procon DF 2021 – Edital

O Procon do DF está em vias de abrir um novo concurso público neste ano. Porém, as pessoas que se interessam em ser servidoras desse órgão ainda precisam contar com a liberação do certame por parte de três setores, que estão fazendo as devidas avaliações.

Caso haja aprovação, espera-se que 116 oportunidades estejam do futuro edital e que as pessoas aprovadas possam receber entre R$ 5.293,30 e R$ 3.919,13.

De acordo com as necessidades de pessoal do órgão, haverá apenas contratação efetiva e, por enquanto, sabe-se que o Procon DF precisa de servidores para Atividade de Defesa do Consumidor.

Dessa maneira, os cargos prováveis são fiscal de Defesa do Consumidor, técnico de atividade de Defesa do Consumidor e Analista de atividades de Defesa do Consumidor.

 

Requisitos Concurso Procon DF 2021

Mesmo sem o Procon DF ter o edital, já se prevê que o cargo de fiscal demandará ensino médio, enquanto o de técnico de atividades (provavelmente) solicitará o curso técnico. Por fim, o curso superior será requisitado para quem quiser ser analista de atividades.

Além disso, para tomar posse, será preciso que as pessoas aprovadas não tenham débitos com a justiça eleitoral e que tenham feito o devido alistamento militar.

O comprovante de escolaridade de todos terá de ser reconhecido pelo Ministério da Educação, além de o indivíduo ser maior de idade.

Etapas Concurso Procon DF 2021

A descrição de todas só poderá ser vista quando o concurso estiver devidamente autorizado e a banca organizadora liberar as informações.

Por enquanto, nem mesmo se sabe qual será essa banca organizadora. De toda forma, todos os inscritos para o Procon DF terão de passar por prova de múltipla escolha.

Edital Concurso Procon DF 2021

Até o momento, o concurso do Procon DF 2021 ainda não tem uma banca organizadora.

Inscrição Concurso Procon DF 2021

As inscrições serão informadas pela banca organizadora, quando está for escolhida. Também não há dados sobre a taxa de participação, mas aqueles que estiverem no cadastro do Bolsa Família, certamente, serão isentos.