Concurso ANVISA Edital, Cargos e Vagas Abertas

Veja como participar do próximo concurso ANVISA, instituição federal que oferece vagas com ótimos salários. Conheça o processo seletivo e as disciplinas.


Que tal participar do concurso ANVISA? A Agência Nacional de Vigilância Sanitária atrai milhares de interessados por conta dos salários altos e da estabilidade financeira.

Milhares de brasileiros se inscreveram para o concurso que ofereceu 78 vagas para o cargo de técnico administrativo com remuneração mensal de R$ 6.002,14.

Como você pode ver, o valor é bem alto para um cargo cujo o conhecimento mínimo exigido é o ensino médio completo, salário bem alto comparado ao mercado.

Inscrições Abertas Para Concurso ANVISA

O último concurso ANVISA aconteceu no segundo semestre de 2016. As inscrições aconteceram entre os dias 9 e 29 de setembro.

Como você pode notar, o prazo de inscrição é curto e isso exige que os interessados estejam atentos à abertura de novas inscrições.

Se você perdeu o prazo precisa aguardar um novo edital para poder participar do processo seletivo.

A ANVISA não informou quando acontecerá novas seleções, mais você pode se preparar para o concurso enquanto não há informações sobre novas vagas.

O ideal é conseguiu ir estudando e acompanhando as notícias sobre concursos públicos, para poder participar da próxima seleção.

Concurso ANVISA Vagas Abertas

 

Interessados no próximo concurso ANVISA também devem estar preparados para pagar a taxa de inscrição, sem esse pagamento é impossível participar do processo.

Dessa vez a taxa foi de R$ 70 para o nível médio. Quem não tem condições de pagar a taxa, deve se apressar e pedir a isenção.

Para isso, fique de olho na divulgação do edital para não perder o prazo de solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso ANVISA.

Como é Feita a Contratação da ANVISA

O concurso ANVISA é realizado pela CESPE/UNB, uma das melhores administradoras de concursos públicos do país.

Para ser contratado pela ANVISA é preciso passar por todas as fases do processo que são: provas objetivas, prova discursiva, perícia médica e apresentação de documentos.

Todas as etapas são classificativas, quem conseguir ser aprovado em todas as etapas será contratado pela ANVISA.

Para chegar até a última etapa é preciso se preparar e começar o quanto antes a estudar para poder realizar as provas.

A prova objetiva terá 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Os conhecimentos básicos são: língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, ética do serviço público e atualidades.

Já para os conhecimentos específicos são exigidas noções de administração, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo.

Você pode fazer um curso preparatório ou encontrar apostilas e material de apoio para estudar sozinho e passar nesse concurso.

As matérias podem mudar se o concurso ANVISA abrir outras vagas.

Estude Para o Concurso da ANVISA

Se você sonha com uma carreira pública o concurso ANVISA pode ser a ponta para a realização dele. Mas tudo vai depender do seu empenho.

Entenda que as provas nos concursos públicos possuem caráter eliminatório e classificatório. Isso é, quanto maior for a sua nota menos chances terá de ser desclassificado do processo.

Por isso vale dizer que importante você se empenhar e estudar todas as matérias exigidas no processo seletivo.

Assim você adquire o conhecimento necessário para realizar o exame objetivo e na prova discursiva.

Então não perca tempo, separe o material de estudo e comece a se preparar para participar do próximo concurso ANVISA.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.