Concurso BNDES Abrirá Vagas para Nível Médio e Superior

Veja como aguardar pela liberação do edital do concurso BNDES e saiba mais sobre as vagas para nível médio e técnico que são contratadas pelo órgão.


Quem aguarda pelo Concurso BNDES deve ficar em alerta, pois o lançamento do edital só depende da autorização para ser lançado.

Ainda que não haja previsão anunciada, o candidato deve se preparar pois este é um dos concursos mais concorridos do país.

Isso acontece porque o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social oferece ótimos salários e cargos para nível médio e superior.

Outro chamativo deste concurso é o fato das vagas de emprego estarem disponíveis para todas as regiões do país.

NEURO CAPS

Inscrições Para O Concurso BNDES

A divulgação do edital marca o início do processo seletivo, definindo as datas para inscrições, provas, resultados e etc.

O último concurso BNDES teve seu edital divulgado em dezembro de 2012 e logo começaram as inscrições.

Em fevereiro já aconteceu a aplicação das provas e nos meses que se seguiram foram mostrados os resultados das provas, os pedidos de vistas e etc. até que o resultado final do processo seletivo aconteceu em junho daquele ano.

Como você pode ver, os interessados em participar do concurso BNDES tiveram pouquíssimo tempo para estudar entre a abertura do edital e as provas.

Concurso BNDES Previsão de Edital

 

O ideal é se preparar por muitos meses para ter a confiança de prestar a prova e ter uma boa classificação.

Quem espera a abertura do edital para começar a se preparar não consegue uma boa pontuação.

Por isso, enquanto o processo seletivo do concurso BNDES não é divulgado você pode começar a estudar com provas anteriores e outros materiais didáticos que tiver acesso.

É importante também acessar o edital anterior para conferir as matérias que são obrigatórias para cada tipo de cargo disponível no BNDES.

Cargos de Nível Médio e Superior

Interessados no concurso BNDES que tenham o ensino médio podem se inscrever para cargos de Técnico Administrativo.

Esse profissional é responsável por realizar atividades técnicas e administrativas, auxiliando nos trabalhos relacionados a estudos e execução de projetos, rotinas administrativas, bem como outras atividades. O salário oferecido era de R$ 2.925,39.

Para o próximo processo seletivo podem aparecer novas vagas de emprego para este nível de escolaridade, para ter certeza é preciso aguardar o edital.

Já pra candidatos com nível superior, o concurso BNDES ofereceu vagas para formados em Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia.

Esses profissionais atuariam dando suporte às atividades das unidades onde seriam alocados, segundo suas próprias carreiras.

A remuneração inicial oferecida naquele edital era de R$ 9.182,01 para 35 horas semanais trabalhadas.

Como você pode ver, o salário do concurso BNDES é realmente atrativo.

De Olho Nas Datas Do Concurso

Se você quer se tornar um dos funcionários do BNDES é melhor ficar atento para novidades a respeito da abertura do edital.

Mas como falamos acima, comece o quanto antes e procurar materiais didáticos ou cursos para aprimorar seus conhecimentos e então poder ter um bom desempenho nessa prova.

Crie um plano de estudos, busque informações técnicas, faça atualizações no conteúdo que você já domina e fique de olho no lançamento de novas vagas no site BNDES.

Se preferir, faça curso para concurso, ou busque apostila concurso BNDES para conseguir estudar o conteúdo exigido.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.