Concurso Polícia Militar de Goiás Abre mais de 2 MIL Vagas

A Polícia Militar de Goiás abriu 2,5 mil vagas para soldado e oficial. Quantidade que serve para suprir a necessidade do Estado.

As inscrições aconteceram em setembro e agora os interessados se preparam para a realização dos exames com o foco em se classificarem para as próximas etapas.

Quem aguardava por esse concurso já correu e fez sua inscrição e agora é só se preparar para conquistar uma dessas oportunidades de trabalho.

Requisitos do Concurso Polícia Militar

Trabalhar para a Polícia Militar de Goiás é o sonho de muitos moradores do estado. Mas para participar do processo seletivo é preciso ter um perfil pré-determinado.

O fator primordial se refere à idade. Apenas homens e mulheres com idades entre 18 e 30 anos puderam se inscrever no processo seletivo.

Outra recomendação feita para a inscrição é que as mulheres tenham no mínimo 1,60 metros de altura e os homens 1,65 metros.

Mas não é só isso: apenas profissionais com ensino superior podem se inscrever para este concurso da Polícia Militar de Goiás. Independentemente do curso que o candidato completou.

Concurso da Policia Militar de Goiás

Esse perfil pode parecer limitador, mas há milhares de pessoas interessadas em se tornarem soldados ou oficiais da polícia e correram para se inscrever.

Agora é só aguardar a aplicação das provas e torcer para se classificar para as demais etapas do processo seletivo que inclui testes físicos, médicos e outros testes.

Quem terminar o concurso e for classificado, entra para o curso de formação de oficiais e passa a receber a remuneração de R$ 3.000,00 contando com as bonificações.

Além dos concursos da policia militar, fique de olho nos concursos da Policia Rodoviária Federal.

O Que Cai Na Prova Da Polícia Militar?

Se você já se inscreveu nesse concurso e agora conquistar uma boa posição no processo seletivo, saiba que é preciso vencer a concorrência tirando uma ótima nota na prova.

E não há fórmulas mágicas para passar no concurso público da Polícia Militar de Goiás.

É preciso se empenhar e estudar todas as matérias exigidas no edital.

Quem fez curso para concursos precisa relembrar os temas que mais tem dificuldade, agora se você não fez cursinhos é preciso aproveitar provas antigas, simulados online e pesquisar muito material didático para passar.

A prova para os cargos de oficial exige conhecimentos em: Língua Portuguesa, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás.

Já para os cargos de soldado, além dos conhecimentos gerais citados acima serão feitas questões sobre Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante.

Quem tiver o conhecimento necessário sobre esses temas terão muito mais chances de serem classificados.

Etapas Do Processo Seletivo

Mas não pense que será apenas uma prova objetiva com múltiplas escolhas!

No último concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás também foi aplicado um exame discursivo onde cada inscrito teve que fazer uma redação de 30 linhas.

Quem conseguiu ser aprovado nessas etapas de provas seguiu para o teste de aptidão física, depois para avaliação médica e psicológica, depois para a avaliação de vida pregressa e, por fim, pela investigação criminal.

Só quem conseguiu passar por todos esses testes é que foi contratado e pode iniciar o curso.  Provavelmente as etapas desse concurso serão as mesmas.

Concurso Polícia Militar de Goiás Abre mais de 2 MIL Vagas
4.8 (95.38%) 26 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.