IADES Concursos Novos e Em Andamento

O IADES Concursos é o Instituto Americano de Desenvolvimento, uma instituição sem fins lucrativos, que tem como principal atuação a execução de processos seletivos de capacitação profissional

O que é o IADES e para que Serve.

Com sede em Brasília, o IADES coordena concursos federais, elaborando provas de múltipla escolha e cobrando a elaboração de redações.

As provas do IADES são tradicionalmente voltadas para a área de atuação dos cargos dos concursos públicos, com textos temáticos de acordo com a especialização do candidato. A prova de Português, por exemplo, possui um algo grau de exigência gramatical, embora também apareçam questões sobre linguística textual e gramática textual.

IADES Concursos Novos

Como é especialista em concursos federais, o IADES também é especializado em Direito, elaborando principalmente provas de Direito Constitucional e de Direito Administrativo, com questões com cópias fiéis da constituição, assim como das leis. A jurisprudência normalmente é menos cobrada do que a doutrina dos juristas, sendo esta matéria um pouco mais exigida.

O IADES Concursos vai Promover o Concurso dos Correios

Nesta fase de recessão econômica, tanto por parte das empresa privadas quanto do poder público, são poucos os concursos que estão sendo realizados. No entanto, um dos que devem chamar mais a atenção em 2017 é o concurso dos Correios, que será coordenado pelo IADES.

O concurso dos Correios no IADES será para as áreas de saúde, segurança e engenharia, para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho júnior, técnico de segurança do trabalho júnior, enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de segurança do trabalho júnior e médico do trabalho júnior.

Como também os Correios enfrentam uma severa crise econômica, as medidas para redução de gastos e para melhorar a produtividade da estatal estão em pauta. A empresa está planejando uma reestruturação, além de uma série de medidas de redução de custos e de reestruturação da folha de pagamento.

O último concurso dos Correios foi realizado em 2011 para preenchimento de 9,1 mil vagas em cargos de nível médio e formação de cadastro de reserva, sendo mais de 2.200 para atendente comercial, 5.000 para carteiros e 1.000 para operador de triagem de transbordo.

Como o concurso conseguiu preencher todas as vagas, sobraram apenas as que devem fazer parte do concurso previsto para 2017. No site do IADES você poderá encontrar todas as informações sobre este concurso dos Correios e sobre outros concursos planejados pelo IADES para os próximos meses.

Aviso aos Concurseiros do IADES

Para quem está se preparando para prestar um concurso público, é bom ficar alerta: mesmo com esta fase de vacas magras, sem nenhum concurso importante sendo realizado na maior parte das instituições públicas, a carência de pessoal ainda é bastante grande no setor público.

Se você está trabalhando e se preparando, continue seus estudos e mantenha-se em dia com os conhecimentos. Dessa forma, quando abrirem novos concursos você estará devidamente preparado para conseguir aprovação.

Visite o site do IADES Concursos e os sites de instituições que promovem concursos públicos e procure estar por dentro da realização dos novos concurso, mantendo seus estudos em dia e se preparando para sua próxima oportunidade.

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *