Polícia Militar do Distrito Federal Autoriza Concurso Público

O concurso da Polícia Militar do Distrito Federal oferece 204 vagas para início imediato e cadastro reserva. Veja como participar desse processo seletivo.


A Polícia Militar do Distrito Federal vai abrir concurso público para a contratação de mais de 200 vagas.

O concurso será administrado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e deve atrair milhares de interessados.

Esse concurso é bastante aguardado, pois a defasagem no setor já fez com o governo autorizasse novas contratações.

Se você tem interesse em trabalhar como policial no Distrito Federal, fique atento à abertura do concurso.

Vagas Concurso Polícia Militar do Distrito Federal

Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) vai abrir 204 vagas de trabalho. Dessas, 51 são cargos imediatos e 153 são cadastro reserva de pessoal.

Isso quer dizer que as 51 primeiras pessoas que forem classificadas nesse concurso serão contratadas e começarão a trabalhar assim que o processo seletivo terminar.

As demais precisarão aguardar, aproximadamente dois anos, para serem chamadas a assim que novos postos de trabalho surgirem.

É assim que funciona o cadastro reserva, oferecendo aos melhores classificados uma oportunidade dentro de prazo determinado pelo edital de vagas.

Durante esse período, toda vaga que surgir na PM/DF será ocupada por quem conseguiu classificação para o cadastro reserva.

Concurso Polícia Militar do Distrito Federal

 

E as vagas para o concurso Polícia Militar do Distrito Federal oferece salário a partir de R$ 4.700,00 para os classificados.

Todos os que tiverem pontuação suficiente para assumirem os cargos terão que passar pelo curso de formação de oficiais.

O curso tem duração de dois anos e após esse período eles assumem postos como cadetes.

A participação no curso também é remunerada, o que garante renda para que os classificados consigam se manter enquanto estudam para se formar.

Como é a Carreira na Polícia Militar

Após passar no concurso Polícia Militar do Distrito Federal, inicia-se o curso de formação de oficiais.

Nos primeiros seis meses o profissional é considerado como aspirante a oficial. Assim que ele conclui o curso de dois anos se torna cadete.

Em seguida, passando os processos de graduação, são recebidos como segundo tenente, passando a receber um salário de R$ 9.000,00.

Como Pedir Isenção em Concursos Públicos

Com esses valores oferecidos, milhares de pessoas devem se interessar pelo processo seletivo, por isso se prepare!

Mas é preciso esclarecer que participar do concurso Polícia Militar do Distrito Federal é preciso estar dentro do perfil exigido pelo órgão.

Esse perfil é homens e mulheres com idades entre 18 e 30 anos que tenham curso superior.

A altura mínima exigida é de 1,65 metros para homens e 1,60 para mulheres, esse fator também é muito importante para o processo seletivo.

Para serem aprovados, os inscritos no concurso terão que passar por provas de conhecimentos e também provas físicas.

Curso para Concurso da PM

Para aumentarem suas chances de passar nesse concurso é importante procurar por materiais didáticos que te ajudem com o conteúdo.

Quem tiver condições pode optar por curso para concurso da PM, ou então buscar cursos preparatórios para concursos públicos.

Mas quem prefere estudar sozinho encontra muitas opções de apostilas e até mesmo materiais online para se preparar pro processo seletivo.

Apostilas grátis, provas anteriores e outros materiais poderão servir para te fazer conquistar uma das vagas abertas no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal.

Aproveite que há centenas de vagas disponíveis e faça sua inscrição.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.