Copel Trabalhe Conosco – Empregos

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) é uma empresa que atende a 394 cidades, fornecendo eletricidade e soluções nesse setor. Fundada em 1954, ela é muito importante para que a economia do Estado do Paraná se mantenha estável porque fornece eletricidade para 78.000 indústrias, permitindo que elas continuem em pleno funcionamento.

Em 1963, começou a utilizar a sua Usina Termelétrica de Figueira e, somente quatro anos depois, outra usina entrava em funcionamento: era a Usina de Salto Grande do Iguaçu. Em 1973, a quantidade de municípios dependendo do seu fornecimento de eletricidade aumentou consideravelmente.

Em 1980, a Cooperativa Paranaense de Energia anunciou uma nova usina, chamada Governador Bento Munhoz da Rocha Netto; esta, diferente das demais, era uma hidrelétrica. Dez anos depois, mais uma hidrelétrica da empresa foi inaugurada, sendo a Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga.

No ano de 2008, a Copel conseguiu Certificado de Carbono para duas de suas usinas, sendo esse certificado concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, seu capital é aberto para investimentos internacionais, constando nas bolsas de valores de Madrid e de Nova York.

Vários compromissos voluntários foram assumidos pela companhia, como para prevenção do assédio moral e sexual. A empresa também preza pela ecoeficiência e define metas relacionadas à sustentabilidade energética, como gerenciamento nos seus equipamentos de Informática, modernização de elevadores da sua sede, diminuição de uso do ar condicionado e outros.

A Copel também tem iniciativas de redução uso de papel, como campanhas educativas para diminuir impressões e opção por impressões frente e verso.

Trabalhar na Copel é positivo para a carreira?

A Copel é a empresa de energia elétrica mais importante do Paraná e reconhecida como uma das mais representativas do país todo; por isso, é altamente positivo.

Como mandar currículo

Os currículos para a Copel precisam ser enviados no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/copel/?originalSubdomain=br. À esquerda, o internauta deverá clicar em “Vagas” para mandar seu currículo às oportunidades abertas. Inclusive, o LinkedIn permite que os interessados na Copel criem alertas para as futuras vagas da empresa.

Deixe um comentário