Curriculum Vitae para Operador de Telemarketing

Envie seu Curriculum Vitae para Operador nas empresas de call center e participe do processo seletivo em diversas cidades brasileiras...


Uma das profissões que mais emprega no momento é atendimento, quem deseja atuar na área pode ter dúvidas de como elaborar um curriculum vitae para operador de telemarketing.

O operador de telemarketing é o profissional que trabalha em centrais de atendimento e podem ter a função de operador ativo, que realiza ligações, ou receptivo, que recebe ligações.

Ambas as profissões contratam profissionais em todo o país e muitas vezes não é necessário ter experiência na área.

Como Fazer Curriculum Vitae para Operador

O curriculum vitae de interessados em trabalhar como operador de telemarketing não precisa ter experiência anterior.

Grandes empresas do ramo de contact center aceitam Curriculum Vitae para Operador de quem está em busca do primeiro emprego ou de quem está tentando uma nova profissão no mercado de trabalho.

Por isso, se você nunca trabalhou em call center suas chances de conseguir um emprego com registro na carteira de trabalho serão as mesmas de quem já possui essas experiências.

Isso acontece porque as empresas oferecem treinamento, nesses treinamentos você aprende sobre o produto que será atendido e ainda aprende a mexer nos programas próprios da empresa.

Curriculum Vitae para Operador de Telemarketing

Quem nunca teve contato com o atendimento via telefone pode destacar no currículo seus conhecimentos em informática, que é uma exigência das empresas. Como todo o atendimento fica registrado nos programas, saber digitar e ter conhecimentos em programas básicos já é um destaque na hora de conseguir um emprego.

Quem já trabalhou com atendimento presencial em recepção, lojas e etc. também consegue se destacar nessas entrevistas de emprego, mas essa não é condição que a empresa exige.

Oportunidade de Carreira Para Jovens

É interessante dizer que as empresas de call center oferecem oportunidade de trabalho para jovens, quer tenham apenas o ensino médio completo, ou para aqueles que estão cursando uma faculdade.

Como não há a exigência de experiência anterior, quem busca pelo primeiro emprego pode enviar seu curriculum vitae para as empresas colocando como objetivo a função de operador de telemarketing.

Muitas delas oferecem plano de carreira, isso é, o bom funcionário pode ser promovido e passa a trabalhar em outras áreas da empresa.

Quem busca vagas abertas e tem o sonho de fazer carreira em uma empresa, pode encontrar na função de atendente de telemarketing a porta de entrada para uma grande empresa. Muitas multinacionais, inclusive, contratam para este cargo, então vale a pena tentar.

Depois pode ser recolocado em outra área segundo seus conhecimentos, como treinamento, supervisão e até mesmo comunicação e recursos humanos. Tudo vai depender do seu desempenho e da sua força de vontade.

Quanto Ganha O Operador de Telemarketing

Um operador de telemarketing encontra vagas abertas com salários variados. Algumas empresas pagam apenas o salário mínimo, outras oferecem mais.

O que pode beneficiar o trabalhador são os ganhos adicionais, por exemplo, quem trabalha como operador de telemarketing ativo pode receber comissões das vendas que realizar.

Algumas empresas ainda oferecem ganhos variáveis de acordo com as metas alcançadas, quanto melhor for o atendente, melhor será esta premiação.

Vale a pena montar um curriculum vitae com suas informações principais e procurar as empresas de call center da sua região e tentar participar do processo seletivo.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.