Modelos de Cartas de Comparecimento em Palestras

Ao organizar uma palestra é importante pensar em todo o processo, não só no evento em si, mas também cartas de comparecimento que serão entregues aos participantes do evento.

Para facilitar este trabalho, vamos mostrar alguns modelos de cartas que poderão ser copiados e impressos para comprovar a participação das pessoas na sua palestra.

Dessa forma você poderá se preocupar com as demais obrigações de um organizador, deixando a parte da criação das cartas com a nossa equipe já preparou alguns modelos para você.

Motivos Para Entregar a Carta de Declaração

Empresas que realizarão palestras devem pensar que as cartas de comparecimento serão a forma de comprovar que o participante de fato esteve no evento. Isso será bom tanto para medir a audiência da palestra (através da quantidade de cartas emitidas), como também para que o participante possa comprovar onde esteve naquele dia e horário.

Uma empresa, por exemplo, que realizar uma palestra para seus funcionários dentro do horário de trabalho, poderá utilizar esse comprovante como documento para não descontar as horas da palestra do período trabalhado pelo profissional.

Em outros casos, o profissional poderá declarar onde esteve caso tenha que se ausentar da empresa para assistir a palestra em outra localidade.

Cartas de Comparecimento em Palestras

São vários os motivos que podemos citar para justificar a criação de cartas de comparecimento, algo que deve ser pensado com antecedência e deve ser entregue a todos os que estiveram no seu evento.

Esse documento é simples e pode ser impresso como se fosse um certificado de curso, contudo terá as informações sobre a palestra, como dia, horário, local e tema. Com os modelos que apresentaremos a seguir ficará mais fácil criar sua própria carta.

O Que Colocar no Documento

As informações mais importantes que devem conter na declaração de comparecimento de palestras é o nome completo do participante, o dia (ou dias) do evento, o local e o tema.

O documento deve ser assinado pelo responsável pelo evento, ou diretor, e só pode ser entregue no final da palestra para garantir que todos os participantes fiquem até o final.

Para deixar o documento mais personalizado, vale colocá-lo em papel timbrado ou até mesmo fazer um fundo personalizado para a declaração, com o logo da empresa, brasão e etc.

Alguns modelos, porém, pedem para que o nome da empresa responsável pelo evento esteja em destaque no documento, dando ainda mais seriedade para este comprovante que tão importante.

Instituições de ensino utilizam muitos desses modelos para entregar aos participantes de seus eventos e palestras, mostrando o certificado do dia e as informações que poderão ser utilizadas por quem assistiu ao evento.

O interessante é que as informações sejam verdadeiras e estejam dispostas de forma que façam sentido tanto para que participou, como para quem irá receber este documento como prova de horas de atividades extras.

3 Modelos de Cartas de Declaração para Você Copiar

Modelo 1

DECLARAÇÃO

(nome da instituição responsável pela palestra) declara para os devidos fins que (nome do participante) participou da palestra (tema da palestra) realizada nos dias (data) com a carga horária de (quantidade de horas do evento).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

Assinatura do responsável pelo evento

Modelo 2

DECLARAÇÃO DE PRESENÇA

Declaramos, para os devidos fins, que o Sr(a). (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar), compareceu e participou da palestra (nome do evento), realizada no dia (data), às (horário), com duração de (informar), na sede do (local).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)

(nome do declarante)

Modelo 3

DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(Nome da organização do evento) declaro para os devidos fins que (nome do participante) este na palestra (nome do evento) que aconteceu em (lugar da palestra) no dia (data) com duração total de (número de horas).

(assinatura do responsável)

(nome)

(cargo na instituição)

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *