Principais Erros no Curriculum que Devemos Evitar

Os principais erros no curriculum podem impedir que você conquiste aquele emprego que tanto precisa.

Você já deve ter enviado muitos currículos e não recebeu retorno das empresas, algo difícil de entender principalmente quando temos o perfil da vaga.

Isso pode acontecer por inúmeros motivos, entre eles alguns erros que você está cometendo sem saber.

Para te ajudar a conquistar a vaga dos seus sonhos, vamos listar erros comuns que devem ser evitados na hora de montar um currículo.

Os 5 Principais Erros

Aprender como evitar os principais erros no curriculum já melhora suas chances ao procurar por novas oportunidades de trabalho.

Por isso, listamos cinco erros comuns que devem ser evitados por quem está em busca de emprego e quer ser chamado para entrevistas.

Quais os Principais Erros no Curriculum

E são dicas que podem ser utilizadas no documento impresso e também nos sites de emprego.

1º Tamanho do Currículo – Um dos principais erros no Curriculum é o tamanho, evite ultrapassar uma página de Word com as suas informações;

2º Formatação Chamativa – Não adianta inventar uma formatação criativa para atrair o recrutador, é melhor escolher um modelo comum de currículo;

3º Erros de português – Revise o currículo antes de mandá-lo, reveja se não há palavras erradas e se faz sentido o que você escreveu.

4º Falta de dados de contato – Não adianta caprichar no currículo se a empresa não tem como entrar em contato com você. Revise os números de telefone e seu e-mail antes de enviar o documento.

5º Mentiras – Um dos principais erros no Curriculum é mentir, quer seja sobre o nível de inglês, a experiência anterior e até sobre o nível de escolaridade. Seja honesto com as informações, porque elas serão checadas.

Qual é o Melhor Modelo de Currículo

Para não cometer mais os principais erros no Currículo é importante tirar algumas horas para revisar o seu documento.

Comece pela formatação, escolha um modelo clean e que tenha os campos essenciais do Curriculum vitae.

Esses campos são: nome completo no topo da folha, dados pessoais, dados de contato, objetivo profissional, experiência profissional, escolaridade e cursos extracurriculares.

Tente organizar todas essas informações em apenas uma folha.

Se você tem muitos cursos e experiências, edite vários currículos de acordo com os seus objetivos.

Por exemplo, quem tem interesse no cargo administrativo e também experiência em vendas, deve fazer dois currículos. Um para cada tipo de atividade.

Assim você consegue selecionar as informações correlatas com aquela informação para poder fazer um currículo personalizado para cada vaga de seu interesse.

E dessa forma você também evita um dos principais erros no Curriculum que é a mentira, pois irá direcionar o documento apenas para vagas que tenham o seu perfil.

A Importância do Bom Currículo

O currículo é o primeiro contato entre você a empresa, é através dele que você irá conquistar a vaga.

Por isso, é importante evitar os erros que descrevemos, colocando apenas as informações relevantes para que o recrutador entenda que você é o profissional que ele busca.

Destaque seu currículo através de informações verdadeiras, para isso basta escrever o que você quer e o que você sabe fazer.

Se achar necessário, veja alguns modelos de currículos na internet e peça ajuda para amigos para te ajudar a revisar o documento e encontrar principais erros no Curriculum.

Principais Erros no Curriculum que Devemos Evitar
4.8 (96%) 50 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.