Curriculum para Profissionais com Ensino Superior

Quem tem ensino superior precisa preparar um curriculum para profissionais que contenha todas as informações necessárias para que você mostre ao recrutador que merece a vaga disponível.

O número de candidatos com ensino superior aumentou nos últimos anos, levando ao aumento da busca por vagas profissionais e isso aumenta a concorrência. O currículo será o diferencial que o candidato poderá a mostrar ao recrutador, por isso vamos te ensinar como criar um modelo de currículo profissional.

O que Deve Ter no Curriculum para Profissionais

Um candidato em início de carreira vai procurar vagas em posições iniciais e o curriculum para profissionais que irão ocupar essas vagas é diferente do currículo de profissionais para cargos de chefia.

Os melhores modelos de currículo para quem tem nível superior e quer cargos em hierarquia menor pede para que o candidato liste suas qualificações.

Esse campo fica abaixo da formação e deve conter de forma sucinta quais são as principais habilidades do profissional que poderão destacá-lo no exercício diário da função de seu interesse.

Escreva de forma sincera listando suas habilidades como trabalhar em grupos, saber liderar, ou ter bom relacionamento com as pessoas.

Curriculum para Profissionais com Ensino Superior

Para vagas de especialistas e gestores, é interessante destacar então a sua experiência profissional listando todas as atividades que você exerceu. Não economize espaço e utilize a maior parte da folha – lembre-se de não ultrapassar duas páginas- para explicar o que você faz.

Nesses casos o ponto principal do curriculum para profissionais estará na sua experiência, detalhe todas as funções que exerceu, coloque também se teve promoções, se ganhou prêmios e exemplos de resultados positivos alcançados.

Dicas Para Melhorar Seu Currículo

Um currículo bom e eficaz tem que ter as seguintes sessões: Dados Pessoais, Objetivo, Formação Acadêmica, Experiência Profissional, Idiomas, Informática e Cursos.

Se você já tem um documento pronto, aprenda como melhorá-lo e deixá-lo dentro de um formato eficaz para te ajudar a encontrar vagas de emprego.

Lembrando que algumas áreas devem ser priorizadas de acordo o seu interesse profissional como explicamos acima. Novos profissionais devem destacar suas habilidades, quem tiver mais experiência deve destaca-las.

Ao fazer uma edição no seu curriculum para profissionais veja se há erros de digitação ou concordância. Erros de português são inaceitáveis em currículo para quem tem ensino superior.

Fale mais de seus resultados, não fale apenas dos cargos que teve. Liste suas responsabilidades diárias, muitas empresas valorizam candidatos dinâmicos que fazem além da função que são contratados.

Reveja se o design do currículo está dentro dos padrões, tire letras muito enfeitadas, tire cores, e faça uma divisão das sessões de forma sutil para que o recrutador entenda cada uma delas.

O Que Evitar em Um Currículo

Alguns erros devem ser evitados no curriculum para profissionais, erros esses que podem custar a vaga de seu interesse.

Entre eles podemos listar o design errado do documento, reveja se há espaços em branco, fontes diferentes, tamanhos grandes demais ou pequenos demais e evite colocar cores.

Não coloque fotos no currículo a menos que a empresa solicite, o mesmo serve para número de documentos pessoais como CPF e RG.

Faça com que o currículo caiba em até duas folhas no máximo. Muitas empresas descartam currículos grandes demais. O documento deve ser um resumo das suas qualificações. Seja coeso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *