Curso Balconista de Farmácia SENAC com Certificação

O mercado de trabalho está sempre em ritmo de mudanças e hoje é difícil definir qual a melhor área de procura de empregos e quais serão os campos que mais poderão oferecer oportunidades no futuro. Por isso o SENAC oferecê vários cursos como o Curso Balconista de Farmácia

Contudo, em todos os locais, uma área se destaca com relação às outras, mesmo em tempos de crise: a área da saúde, principalmente com relação às farmácias, que mantém um crescimento de mais de 12% ao ano de forma constante, sendo um bom motivo para fazer o curso balconista de farmácia SENAC com certificação.

O que Aprender no Curso Balconista de Farmácia SENAC?

Ao fazer o curso balconista de farmácia SENAC, o profissional vai lidar com o bem mais precioso que existe: a saúde e a vida humana.

A postura do balconista de farmácia deve ser de constante serenidade e de paciência com relação aos clientes, para que consiga uma comunicação clara e efetiva e para que todo o atendimento ocorra da forma mais natural possível, tanto para o paciente quanto para o balconista.

Entre suas funções, o balconista de farmácia deve sugerir os produtos de melhor qualidade e apresentar os mais vendidos, saber fazer a leitura de uma receita médica e estar atualizado com os últimos lançamentos da indústria farmacêutica, além de saber etiquetar corretamente os produtos, com legibilidade, mantendo os prazos de validade do lote, fazer o controle sobre venda de produtos e ainda proceder as conferências, reposições e organização de todos os medicamentos.

Curso Balconista de Farmácia SENAC

Para exercer sua profissão o balconista de farmácia no curso SENAC aprende a se expressar verbalmente, mantendo a postura correta e transmitindo confiança sobre seus conhecimentos.

O balconista de farmácia nunca deve deixar o cliente sair da farmácia com qualquer dúvida sobre os procedimentos a serem feitos com os medicamentos que irá utilizar.

Também é importante que o balconista de farmácia, como em qualquer atendimento ao público, saiba lidar com pessoas, respeitando cada uma em sua individualidade, independente de sua origem, cultura ou opinião.

O que Oferecido Pelo SENAC Curso Balconista de Farmácia

O curso balconista de farmácia SENAC oferece ao profissional meios de atuar na dispensa de medicamentos e similares, sempre sob a supervisão de um farmacêutico graduado, podendo trabalhar em farmácias públicas ou privadas, prestando as informações necessárias sobre o uso correto de medicamentos prescritos pelos profissionais médicos, além de auxiliar nas tarefas de administração do estabelecimento.

Através do curso de balconista de farmácia SENAC o aluno vai aprender:

  • O que é farmacocinética e farmacodinâmica;
  • A classificação dos medicamentos;
  • Como funciona uma farmácia;
  • Como realizar a dispensação de medicamentos.

Para quem é Indicado o Curso Balconista de Farmácia

O curso balconista de farmácia SENAC é indicado para estudantes e profissionais de saúde, farmácia e drogarias, capacitando o aluno para atuar no balcão das farmácias, fazendo o atendimento a clientes, interpretando receitas médicas, disponibilizando os produtos de forma organizada e mantendo o controle de estoque, promovendo a venda e uso correto dos produtos farmacêuticos, cosméticos e correlatos, sempre de acordo com os princípios da ética e da legislação.

O curso balconista de farmácia SENAC tem carga horária de 240 horas e o aluno, para se inscrever, deve ter idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental completo, possuir habilidade de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

You May Also Like

About the Author: admin2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *