Curso Cuidador de Idosos SENAC com Certificado

O SENAC é uma entidade reconhecida como referência nacional em educação profissional. Os cursos oferecidos pela entidade são gratuitos para pessoas de baixa renda que precisam fazer cursos profissionalizantes, preparando-se com conhecimentos aprofundados para o mercado de trabalho e encontrando condições de exercer uma profissão. Um dos cursos oferecidos pelo SENAC que tem sido um dos mais procurados e o Curso Cuidador de Idosos.

Como Funciona o Curso Cuidador de Idosos do SENAC

Entre os cursos oferecidos pelo SENAC, um dos mais procurados é o curso de Cuidador de Idosos. O curso conta com duração de 160 horas de aulas presenciais, o que resulta numa média de quatro meses, capacitando profissionais para os cuidados com idosos que se encontram acamados, em casas de repouso, clubes de terceira idade ou para acompanhante em residências.

Curso Cuidador de Idosos SENAC

Os profissionais formados no curso de cuidador de idosos SENAC tornam-se capacitados para cuidar e ajudar os idosos que encontram dificuldades em tomar banho, em desenvolver suas atividades diárias, em se alimentar, entre outras coisas, além de propor atividades de lazer e integração social.

O profissional treinado no curso de cuidador de idosos SENAC aprende a motivar os idosos a cuidar do próprio corpo e da aparência, promovendo melhor autoestima, cuidando da alimentação e da saúde para que possam se manter em atividade.

Como Fazer a Inscrição no Curso de Cuidador de Idosos SENAC

Para fazer a inscrição no Curso Cuidador de Idosos SENAC, o candidato deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de escolaridade com ensino fundamental, comprovante de residência e título de eleitor com comprovante de votação nas últimas eleições).

Para maiores informações sobre o curso de cuidador de idosos SENAC, o aluno interessado poderá acessar o site do SENAC em seu estado e verificar a disponibilidade de vagas e datas das inscrições para os cursos.

O curso de cuidador de idosos SENAC abre um leque de novas oportunidades para profissionais, uma vez que existe grande demanda de vagas, principalmente por parte de famílias que possuem idosos com necessidade de cuidados especiais.

O curso de cuidador de idosos SENAC capacita os profissionais para acompanhar os idosos e de oferecer condições de envelhecimento mais saudável, preservando e valorizando a convivência social e familiar das pessoas com idade mais avançada.

Pré-requisitos para o Curso Cuidador de Idosos SENAC

Para participar do curso de cuidador de idosos SENAC, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

O curso de cuidador de idosos SENAC também é oferecido através do Programa SENAC de Gratuidade, uma iniciativa da instituição de ensino que permite às pessoas de baixa renda conseguir bolsa de estudos, recebendo o curso de forma totalmente gratuita.

Para participar do Programa SENAC de Gratuidade, a renda familiar do aluno interessado deve ser de dois salários mínimos por pessoa, no máximo. Ao fazer sua inscrição, o aluno deve optar pelo PSG, preenchendo os formulários exibidos para atestar sua condição de pessoa de baixa renda e, portanto, passível de receber o curso de forma gratuita.

Os documentos para comprovar sua condição de pessoa de baixa renda devem ser apresentados juntamente com a inscrição, na unidade SENAC escolhida para o curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (3)

  1. Atenção!!!
    O problema não é fazer a inscrição do Curso para Cuidador de Idosos, é o curso “INICIAR” , visto que três meses de atraso para começar um curso já pago”600,00” reais, que, nos dias de hoje não é pouco, é um verdadeiro abuso da parte do SENAC. Porque tanta publicidade enganosa??!!! Faz um contrato dizendo que “o inscrito não pode desistir “ , mas vocês desorganizam a vida dos inscritos, que prendem o dinheiro e ficam mudando o dia do início sem o mínimo respeito!!! Nós nos programamos , pedimos saída do trabalho, e vocês desrespeitam

  2. Não podemos estar a esperar por cursos fantasmas que vocês anunciam. Paguei a vista a três meses pelo curso de cuidador de idosos, e espero que vocês tenham respeito pelas pessoas, que pedem saída do trabalho, se organizam em outros horários e se prejudicam. Danos Morais!!! Devolvam o dinheiro! Quando for iniciar “de verdade “ avise! Me interessa, mas prejudicar a vida e as finanças das pessoas não! Quero meu dinheiro de volta! Eu não posso desistir, mas vocês??? Podem fazer das pessoas bestas? Isso é ilegal! Vergonha!!!