Curso de Empreendedorismo SENAI EAD A Distância

O SENAI está oferecendo cursos gratuitos à distância para quem pretende entrar no mundo do empreendedorismo, desenvolvendo capacidades e habilidades, e para quem já está trabalhando e procura atualizar seus conhecimentos. Um desses cursos oferecidos e o Curso de Empreendedorismo.

As inscrições estão abertas de forma permanente, já que se trata de curso no sistema EAD (Ensino à Distância), com cursos totalmente virtuais e com temas abrangentes para o profissional que quer se especializar em educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho, tecnologia da informação e propriedade intelectual.

Quem pode se Inscrever no Curso de Empreendedorismo SENAI

Qualquer pessoa pode se inscrever no curso de empreendedorismo SENAI, não havendo limite de inscrições em cursos por interessado. A carga horária dos cursos é de 16 horas, e o aluno que se inscrever terá o prazo de 20 dias corridos para concluir todos os estudos.

Curso de Empreendedorismo SENAI EAD

A grande vantagem do curso de empreendedorismo SENAI é a flexibilidade, já que, no prazo estipulado de 20 dias, o aluno pode cumprir com todas as etapas do curso na hora que considerar mais conveniente, podendo organizar sua agenda de estudos de maneira mais proveitosa dentro de sua rotina diária.

Mesmo estudando num ambiente virtual, o aluno terá o suporte necessário e a monitoria durante o curso, em canais abertos especificamente para os cursos escolhidos. Depois de concluir sua capacitação, o aluno terá o certificado disponível para impressão.

Além do formato totalmente online do curso de empreendedorismo SENAI, o aluno também terá a opção de receber o livro impresso, contendo uma ficha de perguntas para sua avaliação.

O que o Aluno Aprende no Curso de Empreendedorismo SENAI

O curso de empreendedorismo SENAI apresenta características fundamentais para que o aluno possa conhecer o que é ser empreendedor e a conquistar maior espaço num mundo cada dia mais competitivo.

O curso oferece conceitos de liderança, ética, postura profissional, criatividade, pró-atividade e raciocínio lógico, comunicação, trabalho em equipe e negociação, obtendo todo o conhecimento necessário para o seu autodesenvolvimento.

O objetivo principal do curso de empreendedorismo SENAI é identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento para o futuro empresário.

Qual a Carga Horaria do Curso de Empreendedorismo SENAI

O curso de empreendedorismo SENAI possui carga horária de 14 horas online. O ambiente de aprendizagem está disponível para o aluno 24 horas por dia, tendo acesso às aulas no prazo de 20 dias corridos, devendo, no final desse período, preencher a ficha de avaliação e receber o certificado, no caso de aprovação.

Caso não tenha aprovação, o aluno poderá faze nova inscrição e reiniciar os estudos. Os coordenadores do curso recomendam uma média de 50 minutos de estudo por dia, dentro de seu próprio ritmo de estudos.

Para se inscrever no curso, o aluno deve acessar o site do SENAI, selecionar o seu Estado de origem e se cadastrar no curso escolhido. Além do curso de empreendedorismo SENAI, o aluno pode fazer a inscrição em outros oito cursos, embora deva estudar apenas um de cada vez.

Ao final de cada curso, o aluno deverá fazer a prova e receber o seu certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *