Curso de Formação Básica em Panificação no SENAC

O SENAC está investindo em novos cursos no segmento de alimentação. Além dos tradicionais cursos e da inclusão de novos, como cardápio de inverno, cozinha japonesa, alimentos funcionais e orgânicos, o SENAC também oferece o curso de formação básica em panificação.

Os cursos serão ofertados durante todo o ano em praticamente todas as unidades do SENAC e podem ser feitos por qualquer pessoa, desde que maior de 18 anos e que tenha concluído o ensino fundamental completo.

O segmento de alimentação é responsável, atualmente, por mais de 6 milhões de empregos diretos em todo o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (Abia) e movimenta mais de 120 bilhões de reais por ano.

A coordenadora da área de gastronomia do SENAC, Gisela Redoschi, destaca que, para conseguir sucesso profissional na área de alimentos, o profissional precisa estar sempre atento e preparado para enfrentar os desafios, atualizando-se de forma constante e buscando novos conhecimentos

O SENAC e o Curso de Panificação

O curso de formação básica em panificação do SENAC oferece todos os conceitos atuais e apresenta metodologias inovadoras, contribuindo para a formação mais completa na área de panificação e tornando o aluno totalmente capacitado para atuar com qualidade no mercado profissional.

Curso de Formação Básica em Panificação no SENAC Matriculas Abertas

O brasileiro consome, em média, 30% do seu salário com alimentação em estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares e lanchonetes, entre outros e, para gerenciar adequadamente a demanda de pães nesses estabelecimentos é necessário conhecer os métodos de confecção dos pães, além dos requisitos necessários de higiene.

O SENAC desenvolveu seu curso de formação básica em alimentação integrando conhecimentos de gestão, oferecendo ao aluno um itinerário completo para sua formação profissional.

Um Pouco Sobre o Segmento de Alimentação no SENAC

O SENAC vem atuando no segmento de alimentação desde 1951, oferecendo, a princípio, os cursos de garçom, cozinheiro, vinhos, sommelier, seguido dos cursos técnico em nutrição e dietética, além do bacharelado em nutrição, desenvolvendo, em seguida, o primeiro curso superior de gastronomia no país, o tecnólogo em gastronomia.

Atualmente, o SENAC oferece um completo portfólio no segmento de alimentação, reunindo cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações e pós-graduações, além de extensões universitárias em gastronomia, nutrição e bebidas, serviços e gestão, distribuídos em todas as suas unidades. Assim, para atender a todas as necessidades de qualificação no setor, basta acessar o site do SENAC.

Sobre o Curso de Formação Básica em Panificação no SENAC

O curso de formação básica em panificação do SENAC ensina o aluno a elaborar produtos de panificação, desde o preparo de massas simples a massas enriquecidas, fermentadas, folhadas, assadas e fritas, aplicando de forma correta as técnicas de produção de pães, roscas, biscoitos, bolos simples, coberturas e recheios, seguindo as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho.

O curso de formação básica em panificação do SENAC apresenta técnicas de preparo e cocção de massas básicas de padaria, recheios, doces e salgados, abordando ainda temas como fluxo da padaria, distribuição e organização dos equipamentos e cuidados na manipulação de alimentos em todas as etapas de preparação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *