Curso de Gesso Drywall – Senai 2020

O drywall é uma técnica muito usada nas reformas e nas construções e consiste no uso de gesso para dividir ambientes, além do seu caráter de embelezamento também. Os espaços comerciais passaram a preferir a utilização de drywall em suas construções e reformas há bastante tempo e essa técnica também foi incorporada às residências.

Sendo assim, ter um curso de instalador de gesso drywall é uma excelente forma de se destacar e conquistar mais projetos. Entretanto, a escolha da instituição para fazer esse curso tem de ser criteriosa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o mais conceituado.

A remuneração para quem sabe instalar drywall profissionalmente fica em torno de R$ 2.500,00 por mês, para as pessoas que trabalham registradas. Já os profissionais autônomos estabelecem os seus preços considerando o tamanho do projeto e outros critérios.

Como é o curso de gesso drywall do SENAI

Para se inscrever, o indivíduo precisará ter o ensino fundamental completo e 18 anos ou mais. O seu objetivo é ensinar aos participantes como produzir painéis de gesso acartonados, tão procurados pela Construção Civil; inclusive, esta é a área do curso, que é oferecido na unidade paulista do Tatuapé, dentre outras.

As matérias abrangidas no curso de gesso drywall do SENAI são as seguintes:

 

  • Técnicas de execução de parede em gesso;
  • Meio ambiente;
  • Planejamento;
  • Técnicas de execução de forro em gesso;
  • Qualidade;
  • Segurança do trabalho;
  • Projeto de arquitetura

 

Uma vantagem do curso do SENAI é que os aprendizes de gesso em drywall conseguem empregos mais facilmente depois de formados, além da possibilidade de ser chamados para estágios enquanto ainda estiverem fazendo as aulas. A duração total do curso é de 40 horas.

Nem sempre o SENAI possui turmas liberadas para esse curso e deve-se encontrar em contato com a unidade mais próxima para saber se há vagas e, se não houver, quando é a previsão de novas turmas.

Com relação à unidade Tatuapé, ela se situa na Rua Teixeira de Melo, n° 106 e seu telefone é (11) 2227 6900.

Deixe um comentário