Curso gratuito Academia da Cerveja e AMBEV 2021

Mulheres que estejam interessadas em aprender a função de cervejeiras podem contar com o curso gratuito que está sendo realizado pela AMBEV.

Homens não poderão se inscrever e as mulheres que quiserem as aulas não precisarão pagar nada para fazê-las na Academia AMBEV; ainda terão direito a um certificado.

A razão para que essa empresa nacional do ramo de bebidas tenha um curso desse tipo exclusivo para o público feminino é o fato de ainda haver o domínio dos homens na função de cervejeiros.

Por isso, a intenção é que as mulheres possuam uma instrução de peso para que possam exercer o mesmo trabalho.

As selecionadas vão estudar o seguinte:

 

  • Ingredientes

Não apenas quais são as matérias-primas da cerveja, mas porque elas são usadas na receita e como elas contribuem para o sabor final da bebida.

  • Estilo e Harmonização

O curso trará algumas das cervejas de maior importância no mundo, ensinando um pouco sobre as regras de harmonização e também trazendo explicações a respeito do estilo que cada uma das linhas de cerveja tem.

  • História da cerveja

Apesar de essa ser uma bebida de muita relevância no mundo todo, o seu surgimento e como ela esteve presente na humanidade ainda não é conhecido por todas as mulheres. Assim, o curso da Academia AMBEV vai dar detalhes históricos.

  • Processo cervejeiro

Aqui, as mulheres do curso de cervejeiro descobrirão todos os detalhes da fabricação da bebida. Inclusive, serão ensinados os cuidados indispensáveis para que evitar contaminações e prejuízos ao sabor da cerveja.

No momento, a AMBEV tem previsão de criar três turmas para as mulheres interessadas: uma delas terá início no começo de maio, enquanto duas elas já terão aulas a partir de 12 de abril.

Para participar do curso , as mulheres precisam clicar AQUI e se inscrever. A empresa não informa até que data se pode fazer a inscrição e, na área “Contato”, todas podem se informar sobre qualquer coisa relacionada ao curso de cervejaria.

Cabe salientar que são permitidas apenas pessoas maiores de idade.