Curso Técnico de Informática no SENAI em Todo Brasil

Atualmente ninguém consegue viver sem computadores, seja para uso pessoal ou profissional. As empresas necessitam de computadores para manter seus processos em andamento e, justamente por isso, a função de técnico de informática é uma das mais solicitadas. O SENAI oferece o Curso Técnico de Informática em suas unidades espalhadas pelo Brasil, buscando formar profissionais para atendimento das empresas.

O SENAI e o Curso de TI

As indústrias estão se tornando cada vez mais tecnológicas e inovadoras, exigindo sempre mão de obra cada vez mais qualificada. As oportunidades no segmento industrial são as mais variadas e o SENAI, consciente dessa necessidade, oferece o curso de técnico de informática voltado para a tecnologia da informação.

A tecnologia da informação tem sua aplicação em todos os setores produtivos, permitindo ganho de eficiência e oferecendo maior lucratividade para as empresas. A área de informática é utilizada em diferentes tipos de empresas, informatizando e otimizando os processos industriais.

Curso Técnico de Informática no SENAI

Os profissionais de TI são os responsáveis pela manutenção de toda a infraestrutura de informática nos ambientes empresariais, devendo sempre investir na atualização de seus conhecimento.

No curso técnico de informática do SENAI o aluno se torna capacitado para programar, testar e manter softwares, aplicando metodologias e padrões de desenvolvimento, normas técnicas, de qualidade, de segurança e de saúde no trabalho e de preservação ambiental.

Disciplinas do Curso 

O curso técnico de informática do SENAI é completo, apresentando todas as disciplinas para tornar o aluno um expert em tecnologia da informação. No curso, você irá aprender:

  • Fundamentos da informática;
  • Documentação técnica;
  • Fundamentos de tecnologia da informação;
  • Arquitetura de redes de computadores;
  • Lógica da programação;
  • Programação orientada a objetos;
  • Banco de dados;
  • Periféricos e dispositivos móveis;
  • Montagem e manutenção de computadores;
  • Sistemas operacionais;
  • Infraestrutura de rede LAN e WLAN;
  • Servidores de rede;
  • Serviços de rede local.

A matrícula pode ser feita junto à unidade SENAI do interesse de aluno, durante o período determinado pela instituição, apresentando os documentos exigidos, conforme descrito no site do SENAI.

Menores de 18 anos, além dos documentos pessoais, devem também apresentar o comprovante de matrícula no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos correspondente ao Ensino Médio, ou Histórico Escolar de Conclusão.

Além desse comprovante também é necessário apresentar comprovante de residência atualizado e documentos dos pais ou responsáveis, ou documento comprobatório de guarda em caso de responsáveis.

A Seleção para o Curso no SENAI

Os alunos candidatos devem passar por uma seleção pela ordem de efetivação da matrícula, sendo obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias na secretaria do SENAI.

Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias já autenticadas pelo cartório.

Nos cursos pagos, o SENAI se reserva o direito de avaliar a situação financeira do candidato que, dependendo de suas condições, poderá pleitear cursos gratuitos, apresentando a documentação exigida para esses casos.

Curso Técnico de Informática no SENAI em Todo Brasil
4.7 (93.68%) 19 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.