Pessoas Falsas no Trabalho Saiba Como Lidar

Pessoas Falsas no Trabalho atrapalham a sua carreira e até desestimulam o serviço, saiba como identificar essas pessoas e como agir para evitar falsidades.


Trabalhar em equipe exige jogo de cintura para poder suportar diversas situações, inclusive as pessoas falsas no trabalho que muitas vezes atrapalham os seus afazeres e tentam boicotar a sua carreira.

O ambiente de trabalho é o local onde aprendemos a lidar com diferentes tipos de pessoas e nem sempre iremos gostar de todos que cruzarem o nosso caminho. O mais difícil mesmo é conviver e evitar discussões que possam gerar problemas e até mesmo te fazer perder o emprego.

NEURO CAPS

Como Conviver Com Pessoas Falsas no Trabalho

Infelizmente até o emprego mais incrível do mundo pode perder a graça quando descobrimos que um dos colegas de trabalho não está agindo com sinceridade.

Pessoas falsas no trabalho é algo que chega a atrapalhar o dia a dia principalmente quando você percebe que se trata de uma amizade falsa.

Quem nunca se decepcionou com um colega de trabalho que era seu amigo o tempo todo, mas com medo de não ser promovido passa a falar mal de você para o gerente?

A falsidade tem ligação com baixa autoestima como dizem muitos psicólogos, a pessoa não tem confiança em sim mesma.

Pessoas Falsas no Trabalho

 

Para conviver com pessoas falsas no trabalho é preciso ter muita calma e diplomacia, pois quem não consegue conviver no meio da inveja e das confusões armadas por essas pessoas acaba pedindo demissão e colocando o futuro profissional em risco.

Evite enviar indiretas para pessoas falsas, isso só pode alimentar mais o ódio gratuito que ela nutriu por você e pior sua situação a ponto de ser impossível trabalhar na empresa por muito tempo.

Como Identificar Uma Pessoal Falsa

Por se sentir insegura, a pessoa falsa passa a atacar quem ela acha que está acima dela. A pessoa falsa é fácil de identificar, veja algumas características:

  • Bajuladora – Gosta de mostrar serviço e quer parecer indispensável para a empresa;
  • Não tem opinião própria – Ela concorda com tudo e com todos para não mostrar o que realmente pensa;
  • Gosta de dar palpites – Ela quer saber mais do seu trabalho do que você e se duvidar, quer mostrar como faz até para os coordenadores do departamento pessoal;
  • Quer abrir os olhos – Pessoas falsas no trabalho adoram se sentirem importantes e mostrar o que ninguém mais enxerga, no final tornam o ambiente de trabalho insuportável de tanta fofoca.
  • Todos erram, menos ela – O trabalho de todos está errado e o gerente precisa saber que só ela está certa e merece ser premiada por isso.

Realmente, conviver com essas pessoas é muito difícil, principalmente para trabalhar todos os dias sem provocar confusões dentro da empresa.

Como Agir Com Pessoas Falsas

Cobrar satisfação não é a melhor maneira de tratar as pessoas falsas no trabalho, pelo contrário, isso pode gerar ainda mais confusão.

Tente resolver a situação com diálogo e sempre mostre ao seu superior o que está acontecendo. Se outros colegas de trabalho estiverem sofrendo com a mesma pessoa, está na hora de juntar a turma e fazer a reclamação formal dela.

Se afaste da amizade falsa e busque ser cordial, sem dar brecha para que ela volte a querer controlar a sua vida e o seu trabalho.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.
  • jessicas

    fique sempre atento ao que vc fala para ela ou perto dela ,pois pessoas falsas estão sempre prontas para dar o bote