Seguro de Vida Empresarial ou Pessoa Fisica? Saiba Como Funciona

Contratar um seguro de vida é um assunto que deve ser tratado por todos, pois ele oferece ajuda quando precisamos. Porém, não são todos os brasileiros que entendem como funciona e para que serve esse tipo de seguro.

O que nos faz vir até você através desse artigo para explicar quais os motivos para você contratar este serviço. O que o seguro oferece e se é melhor contratá-lo como pessoa física ou como empresa.

O Que é o Seguro de Vida Empresarial?

O seguro de vida é um serviço que tem como objetivo oferecer um auxílio casos de morte ou invalidez. Ele pode ser contratado por pessoa física ou por empresas que irão oferecer esse benefício para seus funcionários.

Porém há diferenças entre contratar o plano individual e aceitar o plano oferecido pela empresa. Vamos te falar como eles funcionam. No seguro individual, é a própria pessoa que procura uma seguradora que ofereça esse serviço.

Seguro de Vida Familiar

A seguradora se compromete a pagar um valor de indenização para casos de morte e para casos de invalidez. Esse tipo de seguro é bastante interessante principalmente para provedores de uma família, homens e mulheres que possuem dependentes.

Pois sabemos que diversos imprevistos podem acontecer e o suprimento pode vir a faltar para os seus entes queridos. Que além da dor da saudade, poderão ficar sem assistência financeira. Ao fazer o seguro de vida, a pessoa poderá indicar os beneficiários que receberão o valor caso aconteça algo.

Seguro Empresarial Veja os Benefícios

O seguro de vida empresarial, é contratado por uma empresa que oferece esse serviço aos seus colaboradores. O serviço é o mesmo, oferece auxílio financeiro para casos de morte e invalidez por acidente.

A diferença está no valor pago. O plano individual é mais caro e o trabalhador paga sozinho. Já no empresarial, ele paga uma parte com um valor bem menor, já que a empresa arca com uma parte do valor.

Quem trabalha em empresas que oferecem esse benefício encontra maior economia e facilidade em adquirir o seguro de vida.

E não é só isso, pagando o serviço aos seus funcionários, a empresa pode deduzir o valor no imposto de renda e conseguir uma economia interessante.

Mas não é só o empregador que sai ganhando, os empregados ganham por contar com este serviço tão essencial e que muitas vezes é negligenciado deixando seus entes queridos desamparados quando mais precisam.

Tudo o Que o Seguro Oferece

É preciso saber escolher a seguradora e também encontrar um plano completo. Os mais simples, e mais baratos, oferecem apenas o auxílio por morte e invalidez por acidente.

Mas encontramos no mercado outros tipos de seguro de vida que são mais amplos, contemplando doenças como câncer, cobrindo invalidez parcial por doença, por acidente, pagando despesas de hospitais e até mesmo pagando por auxílio-funeral.

Antes de fechar com uma seguradora ou aceitar o benefício oferecido pela sua empresa é preciso avaliar em tudo que está sendo oferecido.

Na dúvida, contate mais de uma seguradora e faça avaliações do custo-benefício, assim você poderá decidir qual é o melhor plano.

Seguro de Vida Empresarial ou Pessoa Fisica? Saiba Como Funciona
4.8 (96.32%) 38 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.