Agendamento do Seguro Desemprego Online

Ser demitido é uma fase ruim na vida do trabalhador que fica desempregado, mas ao fazer o agendamento do seguro desemprego é possível passar a contar com uma renda até conseguir um novo emprego.

E com as facilidades da internet, fica cada vez mais fácil ter acesso para dar entrada no pedido do seguro e então agendar a sua visita até a agência mais próxima.

Você precisa apenas aprender como fazer o agendamento online, que é um processo bem simples e bastante fácil de ser feito nos sistemas do Governo.

Como Agendar o Seguro Desemprego

Para dar entrada no seguro desemprego é preciso ter sido demitido sem justa causa.

Quem pede demissão ou é demitido com justa causa não tem direito a esse benefício.

Mas essa não é a única informação que você precisa saber sobre dar entrada no seguro desemprego.

Você também tem que estar dentro do prazo, sim há um prazo de 7 a 120 dias (após a demissão)  que deverá ser respeitado para solicitar o benefício.

Por isso fique atento ao informativo! Não perca o tempo de fazer o agendamento do seguro desemprego para poder dar entrada no pedido e passar a receber os valores mensais que serão depositados.

Para poder fazer o agendamento do seguro desemprego é preciso procurar pelos postos credenciados pelo MTE.

Também é possível fazer o pedido nas agências da Caixa ou ir até a Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego da sua região.

Agendamento do Seguro Desemprego

Mas antes de ir até lá, faça o agendamento online da solicitação através da internet pelo site do Sistema de Atendimento Agendado do Ministério do Trabalho pelo link http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam?cid=362875.

Apenas alguns estados são permitidos por este link, caso dê a mensagem diferente, você terá que buscar órgãos como o Poupa Tempo ou ir direto à Caixa Econômica mais próxima.

Saiba como receber o seu seguro desemprego atrasado.

Documentos Necessários Para Seguro Desemprego Online

Assim que fizer o agendamento seguro desemprego, tenha certeza de que tem todos os documentos necessários para dar entrada no requerimento.

Os documentos obrigatórios são:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Requerimento de Seguro Desemprego impresso pelo empregador
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (apenas para quem não tinha registro na carteira)
  • Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS

Leve esses documentos até o posto de atendimento onde você marcou para ser atendido. Se tiver dúvidas sobre a documentação, ligue para 158.

É muito importante estar com todos os documentos no dia do atendimento. Por isso, separe todos eles e deixe reservado em um local de fácil acesso.

E não esqueça de que o requerimento seguro desemprego só pode ser feito pelo próprio trabalhador, terceiros não podem entrar com o pedido e nem receber o benefício.

Lembrando que o seguro desemprego oferece um auxílio mensal para o trabalhador por um período determinado até que ele encontre uma nova oportunidade de trabalho.

Qual o Valor do Seguro Desemprego?

O valor do seguro desemprego e os meses que o trabalhador desempregado irá recebê-lo varia de acordo com as novas regras do governo federal.

O benefício é pago de três a cinco parcelas, dependendo do tempo de serviço e das quantidades de vezes que o trabalhador já desfrutou do seguro desemprego.

Sobre o valor do seguro, ele é determinado pela média dos últimos três meses de salário que o trabalhador recebeu.

Portanto, não é possível determinar o valor exato. Cada trabalhador irá receber o valor de acordo com essa regra de média de tempo de trabalho.

Apenas para pescador artesanal e empregado doméstico é que o valor é determinado: apenas um salário mínimo mensal.

Agendamento do Seguro Desemprego Online
4.7 (94.22%) 45 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.