Calendário do PIS 2016 e 2017 Saiba Quando Receber

Consultar o calendário do PIS é a melhor forma de se manter informado sobre quando o benefício será depositado em sua conta.

Você sabia que o abono salarial é um benefício trabalhista oferecido para mais de 22 milhões de brasileiro?

Para facilitar a entrega desse valor, o governo separa um calendário de pagamento, dividindo os beneficiados de acordo com o mês de nascimento.

Assim evita-se filas e atrasos de pagamento. Uma forma simples e eficaz de controlar a entrega do pagamento do abono.

Como Saber a Data do Pagamento do PIS

Se você tem mais de cinco anos de cadastro no PIS, trabalhou pelo menos 30 dias com registro em carteira no último ano, se está com os dados cadastrados corretamente no RAIS e recebe menos de dois salários mínimos de pagamento, você tem direito sim ao PIS.

Para receber esse valor, porém, é preciso ficar de olho no calendário do PIS que é oferecido pelo governo e divulgado através do site da Caixa Econômica e nas casas Lotéricas.

Quem já recebeu o abono em anos anteriores não deve tirar a data como regra, pois o calendário é alterado todos os anos.

Para evitar riscos de não tirar o valor do PIS no tempo certo, ou tentar sacar o PIS antes do tempo é melhor olhar o calendário.

Calendário de Pagamento PIS 2016 e 2017

Outra forma de saber se o abono já está disponível é importante tirar saldo acessando a área própria do PIS/PASEP no site da Caixa.

Para isso é preciso ter o número do PIS ou o número do seu Cartão Cidadão e fazer a consulta. Consultar o PIS pela internet é a forma mais fácil de saber a data de pagamento.

Consulte o Calendário 2016 e 2017 do PIS

O PIS começa a ser depositado sempre no segundo semestre do ano, mas nem sempre ele é entregue a todos no mesmo ano.

Segundo o calendário do PIS 2016 e 2017, algumas pessoas começaram a receber o abono salarial em julho de 2016 e outras só receberão o PIS em março de 2017.

Isso foi determinado pelo novo calendário que começou a entregar o PIS para nascidos em julho e terminando em março com os nascidos em junho.

Outra coisa que vemos no calendário do PIS 2016 e 2017 é que os trabalhadores beneficiados têm menos de um mês para fazer o saque.

Então fique atento para os prazos, assim você não corre o risco de ter o PIS devolvido.

Anote na sua agenda quando é o prazo para você sacar o seu PIS e utilize seu Cartão Cidadão ou conta na Caixa Econômica para efetuar o saque dentro do prazo estipulado pelo governo.

Veja como ficou a nova tabela do PIS, clique aqui.

Novas Regras Para os Valores do PIS

Além de verificar o prazo do pagamento do seu abono salarial, é importante também consultar o valor do PIS.

O governo mudou o regimento e agora o valor do PIS não é mais um salário mínimo, mas sim um cálculo semelhante ao adotado para o pagamento de férias de 13º.

Ou seja, o valor do PIS será determinado pela quantidade de meses trabalhado no ano-base.

Sendo assim, quanto mais meses você estiver trabalhado no ano anterior ao ano de pagamento do PIS, maior será o benefício.

E não é preciso ser o registro de apenas uma empresa, que fez trabalhos temporários ou mudou de emprego ao longo do ano terá os meses somados e então aumentará o valor a ser pago pelo PIS.

Calendário do PIS 2016 e 2017 Saiba Quando Receber
4.8 (95.94%) 64 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.