Como Consultar Extrato INSS Serviços do Governo

A maior parte dos brasileiros, sem considerar idade ou condição, estando registrado ou recebendo benefícios, acaba necessitando dos serviços do INSS, o Instituto Nacional de Seguridade Social. Os serviços que o órgão oferece são referentes a todos os profissionais, desde auxílio doença, aposentadoria, pensão alimentícia e outros. Uma das ferramentas que mais auxiliam da plataforma é a Consultar Extrato INSS, pois a Consulta pode ser feita em casa.

Além das unidades de atendimento espalhadas por todo o país, o INSS facilita a vida dos segurados que precisam obter informações relacionadas aos seus rendimentos, oferecendo o portal eletrônico, onde o segurado pode conseguir as informações de forma imediata.

Como Usar a Plataforma do INSS

O portal eletrônico do INSS pode ser encontrado no Meu INSS, no endereço https://servicos.inss.gov.br/central/index.html. Para fazer uso dos serviços, o segurado deve selecionar no meu do lado esquerdo o Extrato CNIS, bastando clicar e esperar a nova tela.

Consultar Extrato INSS Serviços

Para receber o extrato, o segurado deve fazer o seu cadastro. Os que já estão cadastrados precisam colocar o login (o seu nome de usuário) e os dados que forem solicitados, além da senha para visualização e impressão do Extrato do INSS.

Outros Serviços Oferecidos pelo INSS no Meu INSS

Além do extrato do INSS, o segurado que tem necessidade do serviços encontrar ainda outros na mesma plataforma. Um desses serviços é a Carta de Concessão, documento importante para que o segurado encontre o seu saldo, saiba como o INSS faz os cálculos e os valores que está recebendo como benefício.

O INSS também disponibiliza as informações relacionadas ao banco utilizado para fazer o pagamento de benefícios com a data de pagamento a cada mês.

Além disso, a Carta de Concessão também é um documento importante no caso de o beneficiário querer contestar o seu extrato.

Outro serviço oferecido pelo Meu INSS é a Declaração de Regularidade, documento que pode ser utilizado pelo beneficiário quando for necessário atestar a atualização do seu cadastro junto ao órgão. Essa declaração também é útil para beneficiários que desejam contestar os extratos.

Vale lembrar que, para o beneficiário que não consegue usar o Meu INSS por não ter acesso à internet ou por não conhecer ferramentas de informática, ainda resta a opção de consultar o que precisa através das agências.

Consultar Extrato INSS: Importante para Comprovar a Renda

O extrato do INSS é um importante documento para comprovar a renda do beneficiário, apresentando os valores recebidos e a data de pagamento do benefício. Ele serve para que o usuário possa fazer transações bancárias, comprar a crédito ou solicitar empréstimos em bancos e financeiras.

Veja, a seguir, como você deve proceder para conseguir o seu extrato INSS no portal Meu INSS:

  1. Acesse o site Meu INSS, abrindo o Histórico de Créditos;
  2. Clique em Fazer Login;
  3. Se ainda não possuir uma senha, clique à direita para cadastrar a sua;
  4. Mantenha anotação sobre a senha que foi gerada;
  5. Ligue no número 135 para validar sua senha ou faça isso em qualquer Agência da Previdência Social (não é necessário fazer agendamento);
  6. Acesse o link novamente, onde você irá encontrar a notificação de Senha Expirada. Crie agora sua própria senha;
  7. Depois do preenchimento com a senha criada e o CPF, você terá o Consultar Extrato INSS disponibilizado.
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *