Bolsa Social de Estudo: Universidade Católica de Brasília

Que tal fazer faculdade particular sem pagar pelo curso? É isso que a bolsa social de estudo oferece para interessados nos cursos da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Isso mesmo, você pode estudar em uma das melhores universidades da capital brasileira sem precisar investir dinheiro, fazer financiamentos ou qualquer outro tipo de negociação.

Essa é a uma ótima opção para você que já tentou outras formas de bolsas e não conseguiu, ou mesmo você que está ingressando agora na faculdade e não tem condições de pagar.

Entenda a Bolsa Social de Estudo

Ter um curso superior é importante para alcançar melhores oportunidades de emprego. Porém sabemos que muitos brasileiros não possuem condições de pagar pelos cursos.

Infelizmente a Bolsa Social, oferecida pelo Governo do Distrito Federal foi descontinuada em 2013.

Agora, para não pagar pelo curso na com a Universidade Católica de Brasília você deverá participar do programa bolsa social de estudos que é voltado para estudantes já matriculados.

Esse programa oferece bolsas de 50% e 100%, mas para ter acesso a essas bolsas é preciso apresentar a renda familiar.
Quanto menor for a renda, maior será a chance de conseguir a bolsa integral. Mas quem conseguir metade de desconto também terá o privilégio de poder continuar estudante da Universidade Católica de Brasília que é conhecida nacionalmente por sua qualidade.

 

Bolsa Social de Estudo

Os descontos da Bolsa Social de Estudo é oferecida mediante a verba disponível na Instituição.
A quantidade de vagas e como se inscrever para conquistá-las é divulgada pela faculdade através de um edital.
Nesse edital você terá todas as informações necessárias sobre os descontos que serão concedidos para quem deseja estudar gratuitamente ou com desconto na Universidade Católica de Brasília.
Está matriculado e não consegue pagar as mensalidades? Verifique a abertura de um novo edital para bolsas de estudos e participe.

Lembrando que este tipo de bolsa de estudos é apenas pra alunos da faculdade.

Como Se Inscrever

Se você já festá matriculado na Universidade Católica de Brasília precisa verificar a abertura do edital para ter acesso a bolsa social de estudo para então participar da seleção

A UCB irá verificar entre os alunos cadastrados quais são os que mais necessitam dos descontos, lembrando que o que será avaliado é a renda familiar.

Alunos de famílias de baixa renda são os beneficiados por esse programa que oferece os descontos para que eles não deixem de estudar.

No edital divulgado pela UCB quando houve vagas, você encontrará o prazo de inscrição e o processo seletivo que irá te levar até a bolsa social de estudo que pode ser de 50% ou 100%.

Com a descontinuidade do programa Bolsa Universitária, os interessados em estudar na Universidade Católica de Brasílias passaram a ter apenas duas opções de bolsa: o PROUNI ou a Bolsa Social de Estudo.

Ambas são para jovens de baixa renda e que não possuem condições suficientes para se manterem no curso de graduação.

Como Pedir Bolsa na UCB

Quem estiver fazendo o vestibular da Universidade Católica de Brasília deve optar pelo PROUNI. Através desse programa do governo federal você também terá descontos de 50% ou bolsa integral.

Agora se você já é aluno, é preciso aguardar o edital do programa Bolsa Social de Estudo e então se inscrever para a seleção.

No edital estarão descritos os documentos obrigatórios para que você possa participar do processo, comprovando a situação financeira de sua familiar.

Não deixe de acompanhar os informes da faculdades para não perder o prazo de se inscrever para este programa.

Bolsa Social de Estudo: Universidade Católica de Brasília
4.8 (95%) 40 votes
  • Acho que a universidade deveria proporcionar ajuda aos estudantes de baixa renda que não tem condiçao alguma de pagar pois quem está matriculado claro que tem condição. Eu por exemplo tranquei a matricula de medicina veterinária na Unb por falta de condições de comprar os materiais de laboratório exigidos no quarto semestre. Sou baixa renda. Não trabalho vivo sustentada pela minha avó que ganha 1300.00 reais. Tinha excelentes notas na Unb. Ela agora tive que parar de estudar. Não seria viável uma bolsa social ?
    JENIFFER Rayane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.