Programa de Bolsas de Estudos Santander Universidades

Você conhece o programa de bolsas de estudos Santander? Sim, o banco espanhol que é um dos maiores no Brasil tem muitos programas educacionais.

Um deles oferece bolsas de estudos para quem deseja estudar fora do país e conquistar vagas em universidades estrangeiras.

Se você tem interesse em se formar no exterior, com a bolsa oferecida pelo Banco Santander esse sonho pode se tornar realidade.

Mas é preciso conhecer bem o programa e saber quais são as suas possibilidades com ele.

Programa de Bolsas de Estudos do Santander

Que tal estudar na China? Acha muito longe da família? Então que tal estudar na Espanha? Prefere um curso em português? Então Portugal pode ser o seu destino.

Os programas de bolsas de estudos Santander oferecem oportunidades em diversos países.

Além dos já citados, você pode solicitar bolsas para estudar em países Ibero-Americanos que são: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Nesses países você pode encontrar bolsas de graduação e de intercâmbio (entre alunos matriculados em cursos superiores no Brasil).

Através do programa você consegue conhecer novas culturas, idiomas e viajar ao lado de professores e alunos que foram contemplados com a mesma bolsa.

Programa Bolsa de Estudos Santander

Imagina o quão interessante pode ser ter acesso a esse tipo de viagem de três semanas (no caso das bolsas de intercâmbio) com tudo pago.

A universidade onde o aluno estuda e uma instituição estrangeira fecham um acordo que irá permitir que o aluno do programa de bolsas de estudos Santander possa realizar algum curso.

Geralmente são cursos de idiomas onde o aluno também terá acesso a cultura local, vivenciando novas experiências e aprendendo muito sobre o país de destino.

Quem Pode Pedir Bolsas de Estudos

Cada uma das bolsas de estudos Santander tem um público alvo e essas informações você encontra dentro do site Santander Universitário.

As bolsas Top China, por exemplo, são destinadas a alunos e professores de graduação de 23 universidades brasileiras que fizeram parceria com o Santander.

Para se ter uma ideia, em 2016 86 pessoas foram contempladas com bolsas de estudos e foram passar três semanas na China.

O programa Top España leva alunos de graduação e professores para aprimorar o espanhol, portanto é preciso ter algum conhecimento no idioma.

Já o Programa Fórmula Santander envia alunos de graduação e pós-graduação para um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente.

O programa de bolsas de estudos Santander Ibero-Americanas, por sua vez promove o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América.

O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras é destinado apenas a estudantes de universidades públicas brasileiras e os levam para conhecer ainda mais a cultura portuguesa.

 

Como Participar das Bolsas de Estudo

Para conseguir uma das milhares de bolsas de estudos Santander é preciso estar matriculado em uma das universidades parceiras da instituição.

Converse com a reitoria da sua faculdade e veja se há contrato com o banco para poder participar deste programa.

É a sua faculdade que irá acordar o curso de intercâmbio que você irá fazer, enquanto que o banco Santander entrará apenas com o custo do programa.

A grande maioria deles tem custo de 3.300 mil euros por aluno, valor que cobre os gastos com transporte, hospedagem e alimentação.

Acesse o site do Santander Universidades.

Programa de Bolsas de Estudos Santander Universidades
4.8 (96.19%) 42 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.