Vestibular FATEC Inscrições, Provas e Classificação do Candidato

Saiba quando é hora de inscrever no vestibular FATEC, faculdade de ensino tecnológico oferecido pelo governo do Estado de São Paulo gratuitamente.


Interessados no Vestibular FATEC devem ficar atentos ao calendário do processo seletivo, pois o prazo de inscrição é curto.

A Faculdade de Tecnologia oferece cursos de nível superior gratuitamente e isso atrai milhares de alunos interessado nas vagas oferecidas.

O processo seletivo é a porta de entrada para a instituição e ele acontece duas vezes por ano, pois as turmas são semestrais, ou seja, há novas turmas no primeiro e no segundo semestre do ano.

NEURO CAPS

Quando Devo Fazer a Inscrição no Vestibular FATEC

Se você tem interesse em se formar nessa instituição precisa ficar de olho no calendário do Vestibular FATEC.

Para entrar nas turmas do primeiro semestre é preciso fazer sua inscrição que acontece entre os meses de novembro e dezembro do ano anterior.

Agora para as turmas do segundo semestre é necessário se inscrever entre os meses de abril e maio que é quando as inscrições para o processo seletivo se iniciam.

No calendário você também encontra os dias de provas, os dias de pedido de isenção da taxa de inscrição, os dias de divulgação do local de exame, a classificação, o período de matrícula e mais.

 

A FATEC tem um sistema muito claro para a seleção de novos alunos, e a divulgação das datas acontece não apenas em seus canais oficiais, como campus e site da instituição, mas também pela própria imprensa.

Vestibular FATEC Inscrições Abertas

Então se torna fácil conhecer as datas para o Vestibular FATEC, ampliando assim a quantidade de pessoas que serão informadas sobre a abertura de novas turmas.

Se você quer participar do vestibular, fique atento à esses canais e não perca a inscrição para o próximo vestibular.

Cursos Oferecidos Pela FATEC

A FATEC oferece diversos cursos dentro da área de tecnologia.

A instituição é controlada pelo governo do Estado de São Paulo que também é o responsável pelo Centro Paula Souza, próprio para o ensino técnico.

Entre os cursos oferecidos pela instituição podemos listar alguns como: Microeletrônica; Materiais Cerâmicos Poliméricos e Metálicos; Edifícios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas; Projetos; Mecânica de Precisão; Soldagem; Eletrônica Industrial, Automação de Escritórios e Secretariado; Instalações Elétricas; Movimento de Terra e Pavimentação; Hidráulica e Saneamento Ambiental.

No total são cursos de tecnologia que formam profissionais com diploma de tecnólogos para atuar nessas áreas citadas.

O Vestibular FATEC encontra alunos para os cursos em três períodos: matutino, vespertino e noturno.

Participar do time de alunos dessa instituição oferece ao candidato muitas possibilidades no mercado de trabalho, pois a FATEC tem muito prestígio no mercado.

Como Pedir Isenção de Taxas em Vestibulares

Maior prova disso é que a grande maioria dos mais de 20 mil alunos formados pela FATEC já estão empregados.

Como Se Preparar para o Vestibular

O conteúdo do vestibular FATEC está descrito no manual que o candidato recebe no ato da inscrição.

Mas o conhecimento mínimo exigido é o conteúdo no ensino médio, uma vez que apenas alunos com diplomas nesse nível de escolaridade são aceitos nos cursos de tecnologia.

A formação tecnológica é uma das modalidades do ensino superior, a diferença é que o curso tem duração de dois ou três anos.

Dentro desse período, o aluno já sai formado com diploma de tecnólogo na carreira escolhida.

Se você quer ter sucesso no Vestibular FATEC procure por provas anteriores e veja como é o gral de dificuldade dessas provas.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.