Eletrotécnica SENAI Curso Técnico Profissionalizante

O SENAI é um sistema estruturado no Brasil inteiro, desenvolvendo um amplo programa de formação profissional e procurando atender às necessidades de mão de obra para as indústrias brasileiras, sempre em função das particularidades de cada região do país.Uma de varias dessas formações é a Eletrotécnica SENAI.

Como Funciona o SENAI Curso Técnico Profissionalizante

O SENAI Curso Técnico Profissionalizante está sempre atento às demandas originadas do setor industrial brasileiro, procurando diversificar de forma constante suas atividades e se tornando uma instituição de ensino que atua em diferentes frentes, desde a educação de menores para o trabalho, até a formação de técnicos e tecnólogos industriais, com a realização de treinamentos mais ágeis, mas rápidos, destinados ao público adulto.

Eletrotécnica SENAI Curso Técnico

O SENAI Curso Técnico Profissionalizante é uma organização que está entre o Poder Público, que o criou e fiscaliza, e as entidades representativas industriais, que o administram, sendo uma entidade de direito privado, de acordo com a legislação.

Objetivos do Eletrotécnica Curso Técnico Profissionalizante

Os objetivos do Eletrotécnica SENAI Curso Técnico Profissionalizante são os seguintes:

  • Promover a aprendizagem industrial nas escolas instaladas e mantidas pela instituição, através de cooperação, desenvolvendo novos profissionais em cursos técnicos e profissionalizantes;
  • Assistir os empregadores para a elaboração e execução de programas gerais de treinamento de pessoal em todos os níveis de qualificação e na realização de aprendizagem metódica, praticada dentro da própria empresa;
  • Oferecer aos trabalhadores maiores de 18 anos a oportunidade de completar, com cursos de curta duração, sua formação profissional adquirida de forma prática nos locais de trabalho;
  • Conceder bolsas de estudo e de aperfeiçoamento ao pessoal de direção e a empregados com maior valor nas empresas, assim como a professores, instrutores, administradores e servidores do próprio SENAI;
  • Colaborar no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas de interesse para a indústria e atividades assemelhadas.

O SENAI Curso Técnico Profissionalizante e suas Áreas de Atuação

O SENAI Curso Técnico Profissionalizante atua nas mais diversas áreas industriais, como na mecânica, eletrônica, telecomunicações e vestuário, levando a educação em nível técnico, independente do ensino médio.

No SENAI Curso Técnico Profissionalizante é prestada orientação individual aos alunos, procurando oferecer a possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos.

O ingresso dos alunos no SENAI Curso Técnico Profissionalizante é feito através de processo seletivo. Nos cursos oferecidos pela manhã e à tarde é preciso que o candidato tenha concluído pelo menos a primeira série do ensino médio ou que esteja matriculado em curso que permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Alunos que estiverem em curso de Ensino Supletivo devem comprovar a conclusão de pelo menos 50% do curso.

Nos cursos oferecidos à noite é necessário que o candidato tenha terminado o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que possibilite concluí-lo até o início das aulas.

O aluno só terá o diploma do SENAI Curso Técnico Profissionalizante depois que comprovar a conclusão do ensino médio. Os cursos são oferecidos gratuitamente, com exceção de materiais didáticos.

O Curso Técnico de Eletrotécnica tem por objetivo habilitar profissionais para instalar, operar e manter equipamentos e sistemas destinados à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como elaborar projetos, seguindo normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

You May Also Like

About the Author: admin2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *