Mais Emprego Ministério do Trabalho e Emprego

Mais Emprego é um portal que reúne várias informações importantes para o trabalhador desempregado, como cursos, vagas e informações de benefícios.


O portal Mais Emprego é o canal do Ministério do Trabalho e Emprego que oferece uma série de serviços aos trabalhadores.

Através desse portal é possível até mesmo encontrar vagas abertas de emprego na sua cidade, buscando opções segundo a carreira que você pretende seguir.

E não é só isso, veja neste artigo todos os serviços oferecidos pelo site e saiba como aproveitar cada área.

NEURO CAPS

Encontre Vagas de Emprego no Site Mais Emprego

Se você está desempregado uma das formas de encontrar vagas abertas é acessando o site Mais Emprego. O portal oferece um buscador de empregos para que você digite o nome dos cargos e busque trabalho na sua cidade ou região.

Sabemos que o desemprego atinge hoje muitos brasileiros, mas o site promete a divulgação de 310.000 vagas por mês, uma quantidade alta de oportunidades.

Mais Emprego

As oportunidades de emprego você também encontra no site SINE, que oferece opções de vagas abertas sem a necessidade de cadastro. Há vagas para diversas profissões em todo o Brasil e é totalmente gratuito a pesquisa de empregos.

Você pode acessar o Mais Emprego todos os dias ou ir diretamente ao site SINE para saber se há novas oportunidades de trabalho.

E em cada uma delas você vai encontrar a forma de entrar em contato com as empresas que estão anunciando as vagas.

Essa pode ser uma maneira interessante de encontrar vagas de emprego na sua cidade de forma rápida e totalmente segura, pois são as próprias empresas que anunciam as oportunidades de trabalho.

Seguro-Desemprego e Abono Salarial

Outro serviço oferecido pelo site Mais Emprego é a possibilidade de consultar a situação do seu requerimento do seguro-desemprego.

Quem acabou de perder o emprego e já apresentou os documentos necessários na Caixa Econômica, pode acompanhar por este site sua situação para saber quando será depositado o dinheiro do seguro-desemprego.

Agendamento Online do Seguro Desemprego

Esse benefício é oferecido aos trabalhadores é muito importante para complementar a renda de quem está sem trabalho, assim como o PIS o seguro-desemprego é um programa para o trabalhador com registro em carteira.

O abono salarial, PIS, também é pode ser consultado pelo site Mais Emprego, ele irá te direcionar para o site da Caixa pedindo o número de Identificação Social do Trabalhador que nada mais é do que o número do seu PIS/PASEP ou do seu Cartão Cidadão.

Com este número e com uma senha – que pode ser criada na hora – você pode acompanhar se o abono salarial já está disponível para saque e qual é o valor dele.

Cursos de Qualificação Profissional Mais Emprego

O site ainda oferece uma lista de cursos de qualificação profissional. Se você quer encontrar novas oportunidades, fazer um curso novo pode te abrir mais portas no mercado de trabalho.

É interessante buscar cursos no site Mais Emprego e quem sabe conseguir ocupações melhores, com salários mais altos e até mesmo encontrar vagas de emprego em empresas maiores que tenham mais benefícios.

Quanto mais você investir na sua carreira, maiores serão as oportunidades que você encontrará. Encontre um curso que você goste e veja se há escolas próximas de sua casa que atendam pelo Mais Emprego, oferecendo cursos gratuitos.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.