Mercado Livre: Como Ser Vendedor Profissional

Você já deve ter pensado em formas de conseguir uma grana extra para ajudar a pagar as contas do mês. Mas nunca encontrou algo que realmente valesse a pena investir pois os resultados sempre lhe pareceram duvidosos. Estou certo? Continue lendo e saiba como funciona o Mercado Livre.

Índice

Como Funciona esse Site de Vendas?

Entenda como Vender seus Produtos

Como Ser um Vendedor Profissional?

Comece Agora Mesmo a Vender seus Produtos

Se esse é o problema, uma forma de conseguir uma boa renda extra é vendendo por meio do Mercado Livre. Como é algo realizado pela internet, você pode colocar o anúncio lá e responder apenas nos seus horários livres. Como nos intervalos do seu trabalho ou depois de chegar em casa.

Se você já tentou vender pelo Mercado Livre, mas não obteve sucesso, fique conosco até o fim dessa matéria. Vamos lhe dar dicas valiosas de como vender pelo Mercado Livre e obter sucesso.

Entenda o que, de Fato, é o Mercado Livre

O Mercado Livre é um site de vendas com o objetivo de pessoas venderem para pessoas diversos tipos de produtos.

Mercado Livre

De início o site não era bem-visto por todos, pois ele era meio que uma “terra sem leis”. Naquela época não existia um meio de pagamento seguro pelo site, onde a maioria das vendas eram feitas por meio de depósito bancário.

Atualmente, depois de inúmeras mudanças, o Mercado Livre se tornou um dos sites mais seguros para compras pela internet. Foram feitas atualizações que tornam as vendas e compras de produtos seguras tanto para o vendedor, quanto para o comprador.

Como Faço para Vender pelo Mercado Livre?

Em resumo, é bem simples e prático de realizar uma venda no site. Basta que você tenha um produto, anunciá-lo. Quem tiver interesse compra o produto e você o envia para o comprador através dos Correios.

Mas somente isso não basta para conseguir sucesso dentro do Mercado Livre, pense assim, existem milhares de vendedores dos mais variados produtos, para se dar bem no site como vendedor você precisa se destacar entre eles.

Mercado Livre: Como Ser Vendedor Profissional

Abaixo segue uma lista que vai lhe ensinar a como se destacar dentro do Mercado Livre e obter sucesso com as suas vendas, se tornando um vendedor conhecido dentro do site.

Nicho de mercado

Existem vários vendedores que vendem de tudo um pouco no site e não obtêm sucesso com nada. O ideal a se fazer é escolher um nicho específico para as suas vendas e dedicar seu tempo para vender produtos dentro desse nicho específico.

Isso fará com que as pessoas procurem o seu perfil de vendedor no site, quando pensarem naquele em um produto específico daquele nicho.

Títulos descritivos

Quando você criar um título para o seu anúncio, tente inserir a maior quantidade de informações nele. Isso faz com que ele seja encontrado com mais facilidade, tanto nas buscas dentro do próprio Mercado Livre, quanto em mecanismos de busca, como o Google.

É necessário o uso de bom senso nessa hora. Títulos muito longos podem ter o efeito contrário ao que você quer.

Produtos descritivos

Na hora de inserir o seu anúncio, procure colocar a maior quantidade de informações possíveis na descrição do seu produto.

Quanto maior a quantidade de informações, maior será a transparência para o seu produto.

Então coloque informações como:

. Marca do produto;

. Dimensões;

. Garantia;

. Voltagem (para produtos alimentados por energia elétrica);

. Cor;

. Tempo de envio após a aprovação do pagamento;

. O que o seu produto faz;

Além dessas informações, coloque o que mais achar relevante para o seu produto.

Boas Imagens

Coloque uma boa quantidade de fotos do seu produto, mas procure sempre por fotos de qualidade, que sejam nítidas e que sejam relevantes para o comprador.

Poucas fotos no anúncio, assim como fotos sem qualidade (tiradas sem boa iluminação, desfocadas, granuladas e etc), faz o comprador correr de seu produto e comprar de outro vendedor.

Velocidade no atendimento

Mesmo que você use o Mercado Livre como uma forma de renda extra, seja ágil no atendimento aos clientes.

Responda as dúvidas dos clientes o mais rápido possível. Se você entra raramente no seu perfil no site e demora para tirar as dúvidas do seu potencial cliente, ele provavelmente vai comprar esse produto de outro vendedor que lhe respondeu mais rápido.

Velocidade no envio do produto

A última dica é ter velocidade no envio do produto comprado. O ideal é que você o envie no mesmo dia que o pagamento for aprovado, ou no primeiro dia útil após isso ocorrer.

E Então, está Preparado para Vender no Mercado Livre?

Seguindo todas essas dicas, você venderá mais no Mercado Livre, assim como receberá qualificações positivas que ajuda você a realizar novas vendas e também coloca os seus produtos no início da busca do site, dando muito mais possibilidades de o seu produto ser comprado. Não perca tempo, inicie sua vendas agora só precisa se cadastrar no site oficial.

Gostou? Não esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais.

Mercado Livre: Como Ser Vendedor Profissional
4.8 (95.38%) 39 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.