Poupa Tempo Emprego e Trabalho Diversas Oportunidades

O Poupa Tempo é um programa desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo, criado em 1996 com o objetivo de atender a população, aproximando mais os órgãos de atendimento do cidadão.

Entre os serviços oferecidos pelo Poupa tempo estão a emissão de documentos, como carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, licenciamento de veículos e atestado de antecedentes criminais, além de vagas disponíveis no mercado de trabalho da cidade onde o programa está localizado.

Programa de Empregos 

O serviço de intermediação de mão de obra é um dos mais procurados no programa, atendendo pessoas que estão desempregadas e querem novo emprego.

O cidadão pode fazer seu cadastro no programa, aguardando ser chamado quando surgir uma vaga dentro do seu perfil, facilitando tanto para ele, trabalhador, quanto para as empresas empregadoras.

Poupa Tempo Emprego e Trabalho

Se sua cidade tiver uma unidade do Poupa Tempo e se você estiver desempregado, basta, portanto, fazer o seu cadastro.

Além da intermediação de vagas de trabalho no mercado local, o Poupa Tempo também possui o Programa Jovem Cidadão, para primeiro emprego, Jovem Aprendiz para estudantes de nível técnico, informações sobre concursos públicos e frente de trabalho através do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego.

O Processo de Seleção

O Poupa Tempo oferece processos de seleção de duas maneiras: através de empresas terceirizadas, que fazem a seleção das pessoas para empresas contratantes, ou através das próprias empresas, com o encaminhamento direto para o setor de Recursos Humanos.

Entre as opções oferecidas na intermediação de mão de obra, o programa oferece o programa Jovem Aprendiz para estudantes de cursos técnicos. Para participar desse programa é preciso ter entre 14 e 22 anos, estar cursando ou ter terminado o ensino médio, disponibilidade para cumprir com carga horária mínima de 21 horas semanais e morar em cidades que tenham unidades fixas do Poupa Tempo.

Os interessados em participar do programa devem fazer o cadastro do currículo através do site Emprega São Paulo, preenchendo todos os dados e informações solicitadas e fazer sua inscrição.

Quando houver vagas nos municípios, a equipe do Poupa Tempo entra em contato com os candidatos para começar o processo de seleção.

O Poupa Tempo, hoje, possui 32 postos fixos na capital paulista e mais outros 25 no interior do Estado. Além disso, o programa ainda possui postos móveis, garantindo atendimento mais rápido e eficiente.

Se sua cidade não possui um posto fixo do programa, fique atento às vezes em que ele está disponível na sua região, levando seus documentos para fazer sua inscrição e tendo, assim, maiores chances de ser convocado para uma entrevista de emprego.

A maior parte dos empregos oferecidos pelo programa são para empregos terceirizados, como nas funções de faxineiro, porteiro, segurança, técnicos em conservação e manutenção e em atividades correlatas. Além disso, o Poupa Tempo também oferece empregos na área de serviços, como postos de gasolina, praças de alimentação e lojas comerciais.

Procure o Poupa Tempo se você estiver desempregado. Pode ser a sua chance de voltar ao mercado de trabalho.

Poupa Tempo Emprego e Trabalho Diversas Oportunidades
4.8 (95.2%) 50 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.