IFB 2019 – Cursos Gratuitos – 500 vagas


Mais 500 vagas estão liberadas no Instituto Federal de Brasília (IFB) em 2019. Vários campus participam e os períodos de inscrições são diferentes em cada um (no geral, são entre 7 e 31 de janeiro) e todos os cursos são presenciais. Confira abaixo quais são os cursos em cada campus:

Campus Estrutural: os cursos que essa unidade oferecerá são LIBRAS, Espanhol Básico e Intermediário, Comunicação para Maturidade, Inglês, Auxiliar Administrativo, Tecnologia da Informação e preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Ao todo, serão 310 vagas e as inscrições precisam ser feitas do dia 18 ao dia 28 de janeiro. As aulas dos cursos gratuitos começarão no final do mês de fevereiro.

Campus Riacho Fundo: os cursos são Reservas em Meios de Hospedagem e Agente de Recepção, sendo todas as vagas remanescentes. As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Avenida Cedro, QS 16, AE 15, entre 8 e 31 de janeiro. É importante que o interessado nos cursos faça as inscrições entre as 9h e as 20h, lembrando que só há atendimento em dias úteis.

Campus Plano Piloto: os cursos disponíveis são Inglês Básico, Espanhol e LIBRAS Básico, somando 160 vagas. As inscrições podem ser realizadas até 23 de janeiro e as matrículas dos sorteados devem ser efetivadas em 30 de janeiro ou 1° de fevereiro.

Campus Planaltina: é oferecido somente o curso LIBRAS Saúde, sendo preciso já conhecer o básico de comunicação por sinais e ser estudante da área da Saúde (ou profissional formado). Serão 25 vagas e as inscrições serão liberadas entre 25 de janeiro e 1° de fevereiro. As matrículas serão recebidas entre 6 e 8 de fevereiro.

Informações

Para os campus que solicitam inscrições eletrônicas, é preciso acessar http://www.ifb.edu.br/reitoria/reitoria/noticias/3946-ifb-lanca-editais-para-cursos-gratuitos. À esquerda, há uma barra com todos os campus do Instituto Federal de Brasília, inclusive os quatro que têm cursos gratuitoscom inscrições abertas. O anúncio dos sorteados sempre será virtual e quem tiver dúvidas deve e dirigir ao campus em questão.