IVECO Trabalhe Conosco Abre Oportunidades de Emprego

Presente em mais de 160 países com uma linha de produtos que atende plenamente às exigências da área de transporte profissional, a Iveco atua no Brasil desde 1997, dedicando-se à produção e comercialização de caminhões e ônibus em uma moderna fábrica, localizada em Sete Lagoas/MG. A sede administrativa fica em Nova Lima/MG e os escritórios comerciais operam nas cidades de São Paulo, Curitiba/PR e Brasília/DF, com um grande IVECO Trabalhe Conosco que emprega milhares de pessoas.

A IVECO e sua Produção Brasileira

A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais vem crescendo no País junto com seu IVECO Trabalhe Conosco. O marco desse crescimento aconteceu em 2006, quando a empresa iniciou um plano de investimentos e lançou seis novas famílias de produto, multiplicando suas vendas. Em 2010, a companhia atingiu a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.

O plano de investimentos também permitiu a inauguração, em 2008, do Centro de Desenvolvimento de Produto em Sete Lagoas, o primeiro da Iveco fora da Europa. No local, trabalham hoje cerca de 300 engenheiros e técnicos com a responsabilidade de desenvolver os futuros produtos da Iveco para os mercados brasileiro e latino-americano.

Atenta às necessidades dos clientes brasileiros, a Iveco também inaugurou, em 2009, uma nova unidade produtiva de caminhões pesados no complexo industrial de Sete Lagoas, ampliando a capacidade da fábrica para 70 mil unidades.

IVECO Trabalhe Conosco Abre Oportunidades

Ciente de que o atendimento de qualidade não termina com a venda, em 2010, a empresa criou o Centro de Operações de Peças Iveco (COPI), em Sorocaba/SP. Com dez mil m2 de área construída e 100 mil m3 de área de armazenamento, o COPI opera com um moderno software de gestão que garante a peça certa, no lugar certo, quando o cliente precisar.

Para se manter mais próxima dos clientes, desde 2006, a companhia também vem ampliando sua rede de concessionários, atingindo hoje quase 100 locais de venda de caminhões, atendimento e serviço aos clientes da marca no País.

A Origem da Montadora IVECO

Conhecida por suas linhas arrojadas e modernas, a Iveco nasceu em 1975, quando a Europa vivia um contexto socioeconômico difícil, agravado pela primeira grande crise petrolífera no continente.

A história da empresa teve início quando cinco companhias de base histórica em três países europeus (Itália, França e Alemanha) decidiram unir seus conhecimentos para criar uma nova realidade. São elas: Fiat Veicoli Industriali (com sede em Turim – Itália), OM (Milão – Itália), Lancia Veicoli SpecialiI (Turim – Itália), Unic (França) e Magirus – Deutz (Alemanha).

Naquela época, já se falava em uma Europa unificada, nos moldes da atual União Europeia, mas em meio às dificuldades, a ideia foi delegada a segundo plano. Para a Iveco, esse cenário adverso também não era vantajoso, uma vez que se tratava de uma empresa composta por três países europeus.

O início do caminho a ser percorrido pela nova multinacional era de incertezas. Com a aliança de cinco empresas, a estratégia da Iveco não poderia ser simplista. A proposta era atingir um mercado amplo, capaz de atender às expectativas tanto no quesito quantitativo quanto qualitativo.

Desafios Enfrentados pela Montadora

Diante disso, e apesar da crise no continente europeu, a diretoria foi arrojada e vislumbrou o surgimento de um mercado automobilístico emergente, que já dava sinais de crescimento e se mostrava ávido por veículos de transportes modernos e especializados

A decisão foi acertada e a companhia construiu a sua posição entre os líderes mundiais do transporte rodoviário. Um dos diferenciais da marca é a renovação de seus produtos. Desde que foi fundada, a companhia se preocupa em modernizar seus veículos, que atendem ao dinamismo do mercado atual de transporte profissional.

Para se ter ideia, nos primeiros quatro anos de atividades na Europa, a Iveco mantinha um portfólio de produtos composto por mais de 200 modelos básicos e 600 versões, desde 2,7 toneladas de peso bruto, para um veículo leve, e mais de 40 toneladas para veículos pesados, sem contar os ônibus e motores.

Mercados que a Montadora IVECO Trabalha

Em 1977, a empresa se lançou a voos mais altos e buscou novos mercados fora da Europa. A montadora identificou um nicho forte no norte do continente africano, fornecendo um total aproximado de 25.000 veículos.

Também nesse mesmo ano, foi criada a ITONA (Iveco Trucks of North America), a estratégia de marketing adotada para fornecer caminhões da categoria de médios, dez a 13 toneladas, utilizando as características dos veículos europeus, porém, respeitando a atuação do mercado local.

Um dos grandes destaques da linha Iveco foi lançado em 1984: o “TurboStar”, um veículo pesado que se tornou um campeão de vendas na Itália e um importante produto no mercado europeu, atingindo um total de 50.000 unidades vendidas em sete anos.

Os anos 1990 também foram promissores para a companhia, marcados pela fixação e predileção da marca Iveco nos mercados europeu e internacional. No início dessa década, a montadora decidiu expandir sua produção para a Espanha, com a aquisição da “Enasa”, que produzia o famoso caminhão industrial “Pegaso”.

Em 1998, outras conquistas surgiram com o lançamento do Cursor 8”. E no ano seguinte foi a vez do “Cursor 10”, com o primeiro motor diesel com uma turbina de geometria variável e também o primeiro motor Diesel Common Rail de veículos industriais pesados.

Faça seu cadastro na IVECO 

Sempre em busca de novos talentos, a IVECO Trabalhe Conosco busca por profissionais que dividam os mesmos valores que a empresa: espírito de equipe, confiabilidade, perfomance, compromisso e sustentabilidade. Engenheiros, técnicos e analistas interessados em fazer parte da IVECO Trabalhe Conosco podem cadastrar seus currículos na página da empresa e verificar as vagas em aberto entre no link http://www.iveco.com/brasil/pages/home-page.aspx

Deixe um comentário