Jovem Aprendiz Curitiba Vagas e Cadastro

Inúmeras vagas de emprego serão abertas este ano através do Jovem Aprendiz Curitiba. Esse programa é voltado para jovens com idades entre 14 e 24 anos que buscam pelo seu primeiro emprego.

Muitas empresas públicas e privadas instaladas na capital paranaense contratam adolescentes e jovens através desse sistema de trabalho, oferecendo uma bolsa de um salário mínimo mensal e ainda um curso de formação profissional.

O processo seletivo para o Jovem Aprendiz Curitiba é bastante simples, muitas vezes o interessado deve apresentar apenas um currículo ou preencher uma ficha de solicitação de emprego na empresa contratante que irá analisar o perfil de todos os candidatos e selecionar alguns deles.

Como Participar do Jovem Aprendiz

Muitos jovens acreditam que o Jovem Aprendiz Curitiba é um programa do governo, mas não é. O Jovem Aprendiz é um programa garantido por lei para a contratação de jovens e adolescentes com o objetivo de incluir esse público no mercado de trabalho e prepará-los para desafios maiores.

Jovem Aprendiz Curitiba

Quem deseja encontrar uma vaga deve procurar pelas empresas da região para se certificar se elas possuem vagas para este programa. Entre as empresas públicas que trabalham com aprendizes podemos citar Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Correios e alguns órgãos estaduais e municipais.

 

Entre as empresas privadas que podem abrir vagas para o Jovem Aprendiz Curitiba podemos citar Riachuelo, Banco HSBC, C&A, Cinemark, Mc Donalds e Renner.

muitas outras empresas que realizam este tipo de contratação, sites como o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) trabalham com o encaminhamento de jovens para algumas empresas da cidade de Curitiba, vale a pena se cadastrar para conseguir um trabalho.

Cadastro de Currículo Jovem Aprendiz

Mas além do CIEE, cujo cadastro no programa Jovem Aprendiz Curitiba é gratuito, outros sites de emprego também recebem currículos de adolescentes e jovens que procuram pelo primeiro trabalho.

Procure por empresas como o Infojobs que são portais de emprego que também aceitam a inscrição de candidatos que nunca tiveram um trabalho e estudantes que buscam por estágios.

Vale lembrar que o estágio é voltado para jovens universitários e o Jovem Aprendiz é um programa para estudantes que estão cursando entre o nono ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, aceitando a inscrição de candidatos que já concluíram os estudos.

A diferença está na imposição do governo em relação a renda que deve ser de um salário mínimo e ainda a exigência da empresa oferecer ao aprendiz um curso profissionalizantes para que ele saia com experiência prática e teórica para enfrentar o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

You May Also Like

About the Author: admin2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *