Jovem Aprendiz Banco do Brasil Vagas Abertas

Jovem Aprendiz Banco do Brasil contrata milhares de adolescentes para trabalhar em suas agências e escritórios espalhados por todo o país.


Para você que é estudante da rede pública de ensino, tem entre 15 anos e 15 anos e dez meses e sonha trabalhar em um banco nós temos uma grande oportunidade para te passar: o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

O banco público contrata milhares de adolescentes para se tornarem aprendizes desenvolvendo atividades profissionais dentro da instituição tanto em seus escritórios como nas agências.

Essa pode ser a porta de entrada para meninos e meninas que nunca tiveram uma experiência profissional e desejam iniciar a carreira em uma empresa tão bem conceituada quanto o Banco do Brasil.

Perfil para Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O perfil do aprendiz do Banco do Brasil é o seguinte:  estar dentro da faixa etária determinada, ser aluno da rede pública – no mínimo oitavo ano do ensino fundamental – e comprovar bom aproveitamento escolar.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Ao contrário de outras empresas, o Banco do Brasil limita bastante a faixa etária do estudante que irá participar do processo seletivo, pois  Jovem Aprendiz do BB fica dois anos trabalhando, se ele começa com 15 anos, terminará o período com 17, sendo este um dos motivos para impedir que candidatos mais velhos façam parte do quadro de aprendizes.

Quem tem mais de 17 anos deve participar de outro programa que é o Programa de Estágio de Estudantes, voltado para jovens universitários.

Benefícios Oferecidos no Programa

O Jovem Aprendiz do Banco do Brasil vai oferecer um salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-alimentação, férias coincidentes com o recesso escolar, 13º salário, seguro-saúde, e o curso profissionalizante que faz parte do programa.

Neste curso o aluno irá aprender noções de planejamento, comunicação oral e escrita, raciocínio lógico e matemático, direitos humanos e trabalhistas, preservação ambiental e outros.

Serão 1.840 horas trabalhadas distribuídas entra a capacitação teórica de 460 horas e a aprendizagem prática de 1.380 horas.

Mas lembramos que este é um momento único para o jovem e ele deve procurar mais a oportunidade na carreira profissional do que os benefícios.

Os benefícios virão com o tempo, quando você for adquirindo experiência profissional, maturidade e conhecimento para exercer funções que exigem mais talento e técnica do funcionário.

Como Participar do Jovem Aprendiz BB

Para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Banco do Brasil é preciso verificar na sua região quais são as entidades conveniadas com a instituição financeira que realiza a contratação dos aprendizes.

Salário Jovem Aprendiz Tabela Ministério do Trabalho

Esse procedimento de cadastro e administração do processo seletivo é feita por estas Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) que estão presentes em todas as regiões brasileiras.

O site do BB não oferece a lista das entidades, mas se dirigindo até uma das agências bancárias de sua cidade pe possível receber os dados a respeito da ESFL responsável pela contratação. O Jovem Aprendiz do Banco do Brasil contrata milhares de adolescentes.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.