Jovem Aprendiz Correios Inscrições Abertas

Jovem Aprendiz Correios atrai jovens de 14 a 22 anos em diversas cidades brasileiras e oferecem benefícios como salário, vale transporte e muito mais


Na tentativa de entrarem para o quadro de funcionários dos Correios, jovens de todas as regiões do Brasil buscam pelo programa Jovem Aprendiz que contrata pessoas entre 14 e 22 anos para atuarem na empresa.

Acontece é que ao contrário de outras empresas, os Correios não realizar o programa em questão anualmente, ou seja, não são todos os anos que há abertura de vagas.

De fato a empresa estatal possui muitas vagas para o Jovem Aprendiz, porém a quantidade de inscritos acaba ultrapassando – e muito – esses números, fazendo com que a empresa selecione os candidatos que forem aprovados sem abrir novos concursos.

Como Se Inscrever no Programa dos Correios

As inscrições do Jovem Aprendiz dos Correios é anunciada e realizada através do próprio site, mas quem tiver interessado nas vagas de 2015 terá que aguardar mais um ano para poder participar.

Isso porque o último concurso realizado no começo de 2014 atraiu tantos candidatos que a empresa achou melhor contratar aqueles que não foram convidados o ano passado para se tornarem aprendizes em 2015.

Jovem Aprendiz Correios

Com isso as vagas que seriam abertas este ano foram canceladas para que os candidatos aprovados no Jovem Aprendiz possam assumir os postos e aproveitarem todas as oportunidades oferecidas pelo programa.

A notícia pode deixar muitos candidatos desanimados, mas vale dizer que pela faixa etária aceita pela empresa os interessados terão muitas outras chances para fazer parte do programa, basta ficar de olho no site dos Correios para ser avisado das próximas inscrições.

 

Porém fiquem atentos a uma das poucas exigências do Jovem Aprendiz Correios: estar cursando ou já ter terminado o ensino médio na rede pública de ensino. Ter este perfil é muito importante para ser selecionado para as demais etapas do processo seletivo.

Jovem Aprendiz Correios Vale a Pena

O programa Jovem Aprendiz atrai milhares de jovens por ser uma opção de primeiro emprego muito vantajosa. Além de receberem um salário mínimo, os estudantes ainda recebem um curso profissionalizante e benefícios trabalhistas como vale refeição, vale transporte, FGTS e férias.

Modelos de Currículo para Jovem Aprendiz

Com isso, além de abrir as portas do mercado de trabalho, o programa oferece uma melhoria de vida tanto para o aluno como para sua família que, por exigência dos Correios, deve participar do Cadastro Único Nacional.

Apenas participam do Cadastro Único Nacional famílias de baixa renda que participam de programas de distribuição de renda como o Bolsa Família. São para os jovens vindos desses núcleos familiares que o programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece oportunidades de trabalho.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.