Jovem Aprendiz Petrobras Abre Inscrições

Jovem Aprendiz Petrobras oferece oportunidades para jovens com idades entre 15 e 21 anos e 11 meses com vagas em todos os estados brasileiros.


O Jovem Aprendiz da Petrobras tem um diferencial por ter caráter de programa de inclusão social. A empresa estatal faz desse programa uma grande oportunidade para que adolescentes e jovens de baixa renda possam ter uma oportunidade profissional.

A Petrobras é a principal empresa brasileira e atua no segmento de energia com foco na exploração de petróleo e também na produção, refinaria, comercialização e transporte dessa matéria prima.

Apesar de ser uma empresa de capital misto (tem ações na Bolsa, mas o sócio majoritário é o Governo Federal), apenas com concurso público é possível fazer parte do quadro de funcionários.

A única exceção de contratação se refere aos programas de Jovem Aprendiz e o programa de estágio, este último voltado para estudantes universitários.

Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras

Para poder fazer parte do quadro de contratados do programa Jovem Aprendiz da Petrobras é necessário estar dentro do perfil exigido pela empresa:

  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses
  • Fazer parte de famílias cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (famílias de baixa renda)
  • Estar matriculado no ensino regular
  • Morar próximo das unidades da Petrobras

Jovem Aprendiz Petrobras

Essas exigências são as únicas condições apresentadas pela Petrobras. Antes de se inscrever verifique se atende a todas elas.

O cadastro para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz deve ser feito em instituições não governamentais que estão espalhadas em todos os estados brasileiros.

 

Essas ONGs recrutarão os jovens e encaminharão para as vagas que serão abertas. Mas atenção: a Petrobras, ao contrário de outras empresas, não realiza processos seletivos anuais.

Cada jovem aprendiz contratado trabalha por dois anos e apenas com o término do programa anterior é que a empresa abre novas oportunidades. Por isso verifique com as ONGs de sua região quando abrirá as inscrições para o processo seletivo da Petrobras. Para encontrar uma ONG em sua cidade.

Benefícios do Jovem Aprendiz Petrobras

Todos os participantes do Jovem Aprendiz da Petrobras trabalham com registro em carteira (assinado pelas entidades sociais que fazem a contratação) e recebem os seguintes benefícios: um salário mínimo, vale transporte, vale refeição, 13º salário, FGTS e férias.

Jovem Aprendiz SENAC Abre Inscrições

Fora isso os participantes ainda são formados por um curso de qualificação profissional oferecido pelo SENAI com duração de nove meses. Com esse curso no currículo e com a experiência profissional adquirida, o aprendiz consegue se inserir no mercado de trabalho com muito mais facilidade. Não perca tempo, se inscreva agora mesmo no programa Jovem Aprendiz da Petrobras.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.