Jovem Aprendiz SENAC Abre Inscrições em Todo Brasil

Interessados em encontrar oportunidades de trabalho podem contar com o programa Jovem Aprendiz SENAC.

Conhecido por ser uma das melhores escolas de cursos profissionalizantes, o SENAC também oferece oportunidades de emprego através desse programa.

Mas não se trata de vagas para atuar nas unidades da rede de cursos, mas sim de atuar em outras empresas da sua cidade ou região.

Isso mesmo, o programa de aprendizagem convida empresas da cidade a contratar jovens estudantes que estão em busca do primeiro emprego.

Como Funciona o Jovem Aprendiz no SENAC

O SENAC busca neste programa oferecer a jovens com idades entre 14 e 24 anos a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho e conquistar uma vida melhor.

Para isso, oferece formação técnico-profissional ao mesmo tempo que convida empresas para empregar esses alunos.

No programa Jovem Aprendiz SENAC não é a instituição de ensino que contrata, mas sim empresas parceiras interessadas nesses jovens profissionais.

SENACs de todas as regiões do país oferecem esse programa de aprendizagem profissional, cumprindo o papel de responsabilidade social que a instituição tanto preza.

E o SENAC acompanha todas as atividades que o jovem aprendiz realiza na empresa, enquanto o aluno cursa um dos programas de aprendizagem.

Jovem Aprendiz SENAC Brasil

Os cursos oferecidos gratuitamente abrangem várias áreas e é preciso consultar a disponibilidade deles na sua cidade.

O SENAC oferece cursos para as seguintes áreas:

  • Recepção em Serviços de Saúde
  • Serviços Administrativos
  • Serviços Administrativos em Instituições de Saúde
  • Serviços Comerciais
  • Serviços de Lanchonete
  • Serviços de Supermercados
  • Serviços de Vendas
  • Serviços Financeiros
  • Serviços Hoteleiros

Lembrando que a instituição trabalha apenas com áreas comerciais, então os interessados no Jovem Aprendiz SENAC precisam ter interesse nessas áreas. Aproveite e veja também oportunidades no Jovem Aprendiz Itaú.

O Que Você Precisa Saber

Não esqueça que o SENAC oferece o curso de aprendizagem, mas são as empresas da sua região que irão contratar o jovem aprendiz SENAC.

Nesse programa várias empresas disponibilizam vagas para jovens com idades entre 14 e 24 anos não completos.

Os alunos no SENAC do curso de aprendizagem possuem uma área exclusiva para acompanhar a abertura dessas vagas.

As vagas para trabalhar dentro do próprio SENAC são oferecidas em uma área exclusiva chamada de Banco de Talentos, mas no geral são empresas de fora que fazem a contratação.

A instituição de ensino não faz o processo seletivo e nem encaminha os estudantes para as vagas disponíveis, deve partir do aluno o desejo de procurar pelas vagas.

Mas todo o processo de aprendizagem é tratado entre a empresa, o SENAC e o aluno.

Ele deve até mesmo fazer relatórios das atividades práticas que realiza na empresa contratada e contextualizar as experiências desenvolvidas na sala.

O programa jovem aprendiz SENAC é bem completo e é ótimo para quem busca por uma qualificação profissional.

Motivos Para Ser Um Aprendiz

Qualificação profissional é importante para garantir uma carreira promissora, mas nem todos possuem condições para isso.

Através do programa, você pode escolher um curso de seu interesse e buscar oportunidades em empresas da sua região para ser um aprendiz.

Além do conhecimento, os alunos do jovem aprendiz SENAC também são remunerados segundo a lei da aprendizagem e são avaliados pelo seu desempenho.

Quem está em busca do primeiro emprego e quer ter uma profissão pode procurar por este programa na unidade do SENAC mais próxima de sua casa ou através do site do SENAC do seu estado.

Jovem Aprendiz SENAC Abre Inscrições em Todo Brasil
4.8 (95.17%) 29 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.