Jovem Aprendiz SP Diversas Empresas

Jovem Aprendiz SP oferece oportunidades de trabalho para grandes empresas, instituições públicas e multinacionais em São Paulo. Conheça o programa.


Candidatos com idades entre 14 e 24 anos que procuram pelo primeiro emprego podem se cadastrar nas empresas que contratam pelo programa Jovem Aprendiz SP. São muitas as instituições públicas e privadas que contratam esse público, mas encontrá-las não é um processo muito simples.

Acontece é que não há um cadastro único para este tipo de trabalho, os interessados devem procurar pelas empresas para verificar se há vagas para aprendizes ou então se inscreverem em sites de empregos que possuem ofertas para o primeiro emprego.

Fora esses sites o jovem interessado em iniciar suas atividades profissionais também pode se cadastrar nos sites das grandes empresas que também participam do programa e oferecem todos os anos vagas para o Jovem Aprendiz SP.

NEURO CAPS

Como Encontrar Vagas para Aprendiz em São Paulo

Entre as empresas que possuem processos seletivos em seus sites podemos citar Itaú, Bradesco, C&A, Renner, Mc Donalds, Banco do Brasil, Cinemark, Gerdau, Banco HASB e muitas outras.

Jovem Aprendiz SP

Vale a pena pesquisar quais são as empresas mais próximas de sua residência e então entrar em contato para saber se há vagas para o Jovem Aprendiz SP. Empresas grandes, médias e pequenas podem oferecer este tipo de trabalho, desde que se comprometa a oferecer o que a lei determina para essa contratação: um salário mínimo e um curso profissionalizante.

 

Mas antes de entrar em contato com essas empresas é preciso dizer que o programa de aprendizagem é diferente de estágio, o programa de aprendiz muitas vezes é tratado como um programa social da empresa atendendo preferencialmente  jovens vindos de famílias de baixa renda e estudantes de escolas da rede pública.

Diversas Vagas Abertas para Jovem Aprendiz em SP

O projeto Jovem Aprendiz SP, e também em outras regiões do Brasil, tem como objetivo oferecer ao aluno uma oportunidade de começar sua carreira não apenas de forma prática, mas também de forma teórica, através do curso profissionalizante.

Cadastrar Currículo pelo CIEE

Outra forma de conseguir vagas Jovem Aprendiz SP é se cadastrar no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), instituição sem fins lucrativos que faz essa ponte entre empresas e aprendizes, oferecendo oportunidades de trabalho para diversas empresas em São Paulo.

O cadastro é gratuito e o jovem pode acessar todos os dias para pesquisar oportunidades de trabalho ou ainda aguardar para receber o contato dos atendentes do CIEE. Por ser um programa para aprendizes, experiência anterior não é obrigatória apenas estar dentro da faixa etária do programa e ter no mínimo o Ensino Fundamental completo ou cursando o novo ano. Acesse agora mesmo e se inscreva para participar dos processos seletivos.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.
  • PAULO HENRIQUE DOS SANTOS SILVA

    Gostaria De Arrumar Meu Primeiro Emprego, Sou Uma Pessoa Objetiva e Com Muita Experiencia.