Programa Aprendiz Paulista Abre Diversas Vagas

O Programa Aprendiz Paulista é uma iniciativa da SERT – Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo voltado para a promoção de desenvolvimento de alunos em escolas técnicas do Centro Paula Souza, com idade entre 14 e 24 anos.

Para o aluno ingressar no programa, basta de cadastrar, disponibilizando seu perfil para os empregadores, podendo ser convocado para participar de processos seletivos, desde que atendam ao perfil solicitado.

O Programa Aprendiz Paulista realiza a intermediação sem qualquer custo para o empregador para a busca por profissionais que tenham ensino técnico-profissional, preenchendo vagas para aprendizes ofertadas pelas empresas que se cadastram no Emprega São Paulo. Todos os alunos matriculados nos cursos técnicos do Centro Paula Souza podem participar.

Em razão da Lei 10.097/00 e do Decreto 5598/05, todas as empresas de médio e grande porte devem oferecer entre 5% e 15% de suas vagas para aprendizes, dentro de cada função do estabelecimento. Essas vagas podem ser preenchidas através do Programa Aprendiz Paulista.

A contratação do aprendiz é feita no regime da CLT, através de contrato especial, tendo tempo determinado e registro na Carteira Profissional com todos os benefícios de um empregado.

O Papel da SERT no Programa Aprendiz Paulista

O SERT, dentro do Programa Aprendiz Paulista, oferece a intermediação gratuita entre alunos em busca de uma oportunidade para colocar em prática seu conhecimento adquirido nos cursos e os empregadores que buscam profissionais aprendizes e que estejam aptos a preencher as vagas oferecidas.

Programa Aprendiz Paulista Vagas

Assim, o Programa Aprendiz Paulista vem ao encontro das necessidades do jovem que está se preparando para o mercado de trabalho e do empregador que precisa preencher suas vagas com aprendizes qualificados.

O Programa Aprendiz Paulista pode ser acessado através do portal Emprega São Paulo e do e-mail [email protected] .

Vagas Disponibilizadas no Programa Aprendiz Paulista

O Programa Aprendiz Paulista está disponibilizando neste mês de julho novas oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos de idade. São 129 vagas oferecidas pelas empresas cadastradas no portal Emprega São Paulo, destinadas a alunos matriculas nas Escolas Técnicas Estaduais – ETECs, dos cursos presenciais do Centro Paula Souza.

A iniciativa é gerenciada pela SERT, com o objetivo de promover a vivência no ambiente de trabalho, estabelecendo a interface entre o empregador que procura técnicos profissionais e alunos que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

Para se candidatar às vagas disponibilizadas, o estudante deve acessar o site do Aprendiz Paulista, criar seu login e senha e informar os dados solicitados.

Além disso, a inscrição também pode ser feita de forma presencial, nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS, se o aluno já o tiver.

Todo o processo para participação no Programa Aprendiz Paulista é feito de forma gratuita. Os alunos cadastrados têm seu perfil analisado pelas empresas e, dependendo de sua qualificação, são convocados a participar de processos seletivos dentro das empresas solicitantes.

O Programa Aprendiz Paulista é uma das melhores maneiras de conquistar um espaço no mercado de trabalho.

Programa Aprendiz Paulista Abre Diversas Vagas
4.8 (95.17%) 29 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.