Matrícula Fácil Inscrições, Regras e Resultados

Interessados em colocar seus filhos nas escolas públicas do Rio de Janeiro devem procurar pelo site do matrícula fácil.

Esse é um programa que facilita a matrícula de alunas nas escolas da rede pública estadual.

O processo facilitado é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação que oferece um calendário para que os pais e responsáveis possam se organizar para fazer a matrícula digital.

O processo pela internet é bem mais fácil e simples, podendo agilizar o processo de matrícula para os alunos das escolas do Rio.

Como Participar do Matrícula RJ

São várias as fases do programa Matrícula Fácil, a primeira delas é a inscrição, feita online pelo site Matrícula Fácil.

Em um dia determinado pela Secretária, os responsáveis por alunos do ensino médio regular, do EJA para ensino médio, do último ano do ensino fundamental e para o EJA do ensino fundamental.

Esse processo é feito pela internet, uma forma muito simples e rápida de pode garantir a vaga de seus filhos.

Após fazer a sua inscrição, você pode consultar e até mesmo alterar os dados cadastrados. Tudo isso é possível para facilitar o processo de matrícula oferecido pela rede estadual de ensino.

Matricula Fácil Inscrições

No site do Matrícula Fácil também é possível conferir a lista de escolas que estão com vagas disponíveis.

Chega de pegar fila ou assinar listas de espera para poder matricular seus filhos ou buscar por vagas para adultos.

Através do sistema de matrícula online é possível ver onde há vagas e fazer sua inscrição para as escolas mais próximas de você.

Com este processo mais simples, você ganha tempo e pode encontrar de forma mais fácil as escolas que oferecem os cursos de seu interesse e que tenham vagas disponíveis.

Quais os Cursos Oferecidos?

O sistema Matrícula Fácil é muito procurado para interessados em vagas no ensino médio regular, no último ano do ensino fundamental e para os cursos do EJA.

Mas há outros cursos com matrícula digital que são disponibilizados no site.

Entre eles: Curso De Formação De Professores, Solução Educacional Nova Geração, Vocacional Profissionalizante, Vocacional Intercultural, Médio Referência E Inovador.

Interessados em qualquer um desses cursos poderão fazer a inscrição e acompanhar as demais fases para concretizar a matrícula.

Vale a pena entrar com frequência no site do sistema para acompanhar a abertura das inscrições e tirar todas as suas dúvidas sobre o processo.

E o melhor de tudo é que todas as etapas são realizadas de forma virtual, desde as inscrições até a divulgação dos resultados e a confirmação da matrícula.

Você só precisa acompanhar o processo ficando de olho nas datas para poder entregar os documentos necessários nas escolas municipais ou estaduais e então confirmar a matrícula.

Documentação Para Matrícula nas Escolas

Depois de passar por todas as fases, o sistema de matrícula fácil irá exigir a apresentação de documentos originais na secretaria da escola escolhida.

Os documentos necessários para oficializar a matrícula do aluno são:

  • Documento de Identidade;
  • CPF (se possuir);
  • Histórico Escolar ou Declaração;
  • RG e CPF de responsáveis legais pelo aluno menor de 18 anos;
  • Laudo comprobatório de deficiências (caso for necessário);
  • Comprovante do atestado com o tipo sanguíneo e o Fator Rhesus do aluno.

Com todos esses documentos em mãos será possível oficializar a matrícula digital e garantir a vaga do aluno para a escola escolhida.

You May Also Like

About the Author: admin2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *