Modelos Prontos de Curriculum para Trainee

Tem dúvidas de como fazer um curriculum para Trainee? Então fique de olho neste artigo que vamos te ajudar a criar um documento que poderá abrir porta nos principais programas de Trainee que existem no Brasil.

Antes de tudo, precisamos dizer que as empresas estão cada vez mais exigentes e escolhem recém-formados que tenham não apenas bons conhecimentos na área de formação, mas também conhecimentos em inglês e em informática. Algumas chegam até a pedir conhecimentos em outros idiomas. Você precisa estar preparado.

Como Criar um Curriculum Trainee

O curriculum para Trainee será a primeira impressão que a empresa terá de você, com esse documento – que deve ser objetivo – a empresa poderá te selecionar para as próximas etapas do processo seletivo ou simplesmente te descartar.

Os currículos descartados são aqueles que apresentam alguns erros, quer sejam de digitação, de ortografia ou pela falta de informações relevantes que são importantes para a empresa.

Para não correr o risco, é importante saber montar um currículo que irá atrair o recrutador e te fazer passar para a próxima fase que – na maioria das vezes – é um teste com perguntas de múltiplas respostas.

Modelos de Curriculum para Trainee

O curriculum para Trainee deve conter: Dados pessoais, objetivo, resumo profissional, formação acadêmica, experiência profissional, idiomas, conhecimentos em informática e atividades extracurriculares.

A diferença para um currículo profissional é apenas a área de “resumo profissional” que deve ser preenchida com informações relevantes como as principais conquistas acadêmicas ou profissionais que você já teve.

Essa sessão deve conter um resumo básico do que você já realizou profissionalmente ou na sua vida acadêmica que sejam interessantes para uma vaga de Trainee.

Preste Atenção na Hora de Preencher os Dados

Muitos processos seletivos de Trainee pedem currículos online, é preciso saber preencher corretamente os campos solicitados.

Preste atenção na hora de digitar suas informações, se preferir tenha aberto o documento com o seu curriculum para Trainee e copie as informações colocando-as no lugar correto do currículo online.

Seja sincero quanto aos seus conhecimentos em inglês, muitos programas de Trainee enviam provas completas neste idioma, o que já elimina boa parte dos candidatos.

Também fique atento quanto as suas habilidades, nessa parte do documento é preciso valorizar seus pontos positivos sem parecer um marketing pessoal forçado.

Se não tiver experiência, não precisa colocar, mas lembre-se que esses programas pedem candidatos recém-formados que estejam acima dos outros no quesito de formação teórica e também prática.

Se o currículo for enviado por e-mail, faça uma pequena carta de apresentação falando sobre você e sobre suas intenções em fazer parte da empresa.

Vale a Pena Participar do Programa Trainee?

Estudantes dos últimos anos da faculdade e recém-formados podem participar de programas Trainee e tentar a vaga em grandes empresas e até multinacionais que contratam todos os anos. Essas empresas fazem processos seletivos rigorosos que encontram profissionais preparados para enfrentar a vida profissional utilizando todos os conhecimentos objetivos na faculdade.

Muitas empresas oferecem oportunidade de efetivação e colocam os Trainee até para liderar equipes, dependendo de seu desempenho no processo seletivo e nos primeiros meses de programa.

Vale muito a pena participar do programa Trainee que irá abrir as portas de grandes empresas para recém-formados. Prepare seu currículo utilizando os modelos a seguir e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *