Objetivo no Currículo Como Preencher de Forma Correta

Talvez você não saiba, mais o objetivo no currículo é uma das partes mais importantes deste documento é muito importante saber preencher esse campo corretamente para não ser prejudicado na busca por uma nova oportunidade de trabalho.

Mas como devemos escrever nosso objetivo profissional? Onde essa informação deve estar no currículo? Para te ajudar a atrair atenção do recrutador daremos as respostas para essas e outras perguntas sobre como colocar o objetivo profissional no currículo.

Motivos Para Colocar Objetivos no Currículo

Ao colocar objetivo no currículo você poderá deixar claro para o recrutador que você quer trabalhar em uma determinada área da empresa.

Com essa informação, o responsável pela contratação poderá ler seu currículo já analisando se você tem ou não os requisitos necessários para aquela atividade.

Dessa forma a avaliação ficará muito mais prática, pois o recrutador não precisará adivinhar em qual área da empresa você pretende atuar.

Para você ter uma ideia, o objetivo no currículo é tão importante que muitas empresas descartam automaticamente o documento que não contém este campo, fazendo com que muitas pessoas percam a chance de participar do processo seletivo.

Objetivo no Currículo Como Preencher

E não importa se é um currículo profissional ou de quem está em busca do primeiro emprego, objetivo no currículo é um dos campos obrigatórios e você precisa saber como colocá-lo para conquistar uma vaga de emprego.

Os principais motivos para você incluir o objetivo no currículo são: mostrar seu interesse na empresa, não perder a oportunidade de emprego, agilizar o trabalho do recrutador e mostrar suas principais habilidades no desenvolver daquela atividade.

Como Preencher Seu Objetivo Profissional

Aprenda como é fácil preencher o objetivo no currículo, pensando tanto em currículo profissional como em currículo para interessados no primeiro emprego.

No primeiro exemplo vamos mostrar um profissional que já tem experiência e formação superior na área administrativa com preferência para trabalhar com Recursos Humanos.

O objetivo profissional dessa pessoa deve ser: “Atuar na área de Recursos Humanos auxiliando o departamento pessoal” ou então “Atuar na área financeira da empresa como coordenador financeiro (caso tenha experiência nessa função) “.

Para um candidato a primeiro emprego podemos listar as atividades de interesse desse profissional. Quer trabalhar com atendimento ao público? Então escreva:

Atuar com atendimento ao público em atividades como recepção ou atendimento a clientes“.

Que uma vaga específica de estágio? Então coloque o objetivo no currículo: “Atuar como estagiário de psicologia” ou ainda “Atuar como estagiário de engenharia elétrica“.

O importante é ser objetivo e deixar claro que tipo de função você tem interesse em exercer naquela empresa. Se for o caso, tenha um currículo para cada objetivo profissional que tiver.

Como Deve Ser Um Objetivo Profissional

O objetivo no currículo deve ser específico, diga sem rodeios o que você quer fazer na empresa e evite frases de efeito como “contribuir para o crescimento da empresa” ou “melhorar meus conhecimentos”.

Essas frases são clichês e não dizem nada sobre você e seus interesses. Além disso, ocupam lugar no currículo que poderia ser preenchido com suas habilidades.

As empresas valorizam os profissionais que sabem onde querem chegar, por isso o objetivo profissional é um item tão importante para o currículo.

Se quiser, liste os cargos desde que sejam dentro da mesma área como, por exemplo, as seguintes atividades próprias para o setor de contabilidade:

Objetivo Profissional:

Auxiliar Contábil; Assistente Contábil ou Analista Contábil.

Essas três funções dizem muito sobre o interesse do candidato que é atuar em atividades básicas do ramo de contabilidade.

Para completar esse currículo, ele deve destacar sua formação profissional (cursos técnico ou superior em contabilidade), sua experiência na área e cursos extracurriculares que ele tenha que sejam relacionados ao cargo.

Deixe um comentário