Procurar Emprego Pela Internet dá Certo?

A internet é um fonte de informação e até mesmo de lazer para muitas pessoas, mas mais do que isso ele pode ser também uma boa ferramenta para aquelas pessoas que querem Procurar Emprego, pois existem diversos sites que ajudam a selecionar vagas de acordo com área de atuação, cargo pretendido e até mesmo ajudam a fazer um bom currículo, como é o caso do Catho, um do maiores sites de vagas de emprego do Brasil, onde é possível procurar por emprego em várias cidades do Brasil e nos mais diversos cargos. Mas será que realmente funciona procurar vagas pela internet? Continue lendo que vamos explicar os principais pontos positivos e negativos. Confira!

Qual é o Melhor Site Encontrar Vagas?

Existem dezenas de sites que reúnem vagas de empregos, estágios, Trainee, etc, porém sempre existe uma grande dúvida se eles realmente funcionam, se existe retorno da vagas e o mais importante, se alguém é realmente contratado a partir de currículos enviados pelo site.

Procurar Emprego Pela Internet

A Catho é uma das mais tradicionais empresas de vagas e possui milhares de oportunidades de emprego que são divulgadas e atualizadas diariamente. Empresas renomadas utilizam a empresa como maneira de divulgar as oportunidades, pois é uma empresa séria e que seleciona bem os candidatos. Quem quer deixar o seu currículo no site precisa assinar um pacote de serviços, que pode ser mensal ou semestral, e assim que conseguir um emprego pode cancelar a assinatura na hora.

Outro site muito utilizado na hora de procurar emprego é o Ideed, bem parecido com o Catho o seu diferencial é que ele possui um plano gratuito, esse plano é mais limitado, mas você consegue visualizar uma quantidade vagas por dia, mas também existe o plano premium, onde você tem mais recursos e seu currículo é mais exposto no site.

Vale a Pena Utilizar um Site de Vagas?

A grande dúvida das pessoas que estão em busca de emprego é se vale a pena recorrer a esses sites para tentar conseguir alguma oportunidade, uma vez que é necessário fazer um investimento que as vezes pode pesar no orçamento, principalmente de quem está sem renda.

Porém é cada vez mais comum que as empresas, principalmente de grande porte, captem currículos por meio desses sites, pois é uma maneira mais rápida de selecionar quem está dentro do perfil desejado para a empresa.

Então se você está em busca de um novo emprego, ou até mesmo de trocar de cargo ou área, compensa procurar vagas online sim, mas sem deixar de lado outros modos que você já conheça.

Como Cadastrar o Currículo?

Para cadastrar o currículo em um site de empregos é muito fácil, você só precisa de fazer um cadastro com e-mail válido, número de telefone e outros dados de contato. Depois é hora de preencher seu currículo, o próprio site já disponibiliza os campos com as informações que as empresas procuram, então basta que você preencha. É tudo muito fácil, mas não se esqueça de colocar apenas informações verdadeiras e que possam ser confirmadas, quando necessárias.

Após a finalização do cadastro seu e-mail ficará disponível na plataforma e você também pode enviá-lo para as vagas que forem do seu interesse.

Deixe um comentário